Bruno Galhardo, cabeleireiro e Expert k Plus de Kérastase, hoje aborda o assunto sobre como tratar cabelos que fazem coloração

Bruno Galhardo - Foto: RL Assessoria - Divulgação

Bruno Galhardo - Foto: RL Assessoria - Divulgação
Bruno Galhardo – Foto: RL Assessoria – Divulgação

Hoje sabemos que apesar de cada vez mais termos produtos de coloração menos agressivos para os fios, os cabelos ainda precisam de tratamentos específicos para se manterem saudáveis, fortes e macios após o processo de cor. Cada vez mais mulheres mudam a cor, seja para cobrir os fios brancos, como acessórios de moda, ou para se sentirem diferentes.

Quando usamos um tonalizante ou coloração permanente acontece o seguinte processo: O cabelo que tem um PH próximo de 7, fica mais alcalino, ou seja, sobe, para as cutículas dos fios poderem abrir e acontecer a entrada e saida de pigmentos, e assim transformamos a cor. Mas junto disso 4 problemas aparecem.
Essa cutícula aberta deixam a parte interna do cabelo mais exposta, ficando mais fracos, aumentando o frizz induzido por essa abertura, que também “sai” e desbota com mais facilidade, além do ressecamento.

A evolução tecnológica também chega aos cosméticos de tratamento, e cada vez mais os produtos para cabelos coloridos, que antes se dedicavam a brilho e proteção de cor estão mais completos e tratando essas várias necessidades ao mesmo tempo. Hoje contamos com linhas que contém vários tipos de ácidos que fecham e selam essa cutícula, deixando mais alinhados, disciplinados, hidratados e protegidos.

Por isso também é importante usarmos produtos diferentes, e criarmos um cronograma de tratamento, em que com cada tipo de cosmético vai te trazer um benefício. E o seu cabeleireiro é a pessoa mais indicada para avaliar e diagnosticar qual melhor tratamento deve ser feito naquele momento. Assim tenho certeza que mesmo mudando sua cor você sempre terá seu cabelo dos sonhos.

Bruno Galhardo - Foto: RL Assessoria - Divulgação
Bruno Galhardo – Foto: RL Assessoria – Divulgação

Matéria anterior
Em entrevista, profissionais e personalidades como Luiza Brunet relembram suas histórias de vida
Próxima matéria
Douglas Nobre estreia nova temporada de talk show com Herson Capri

Mais do É Pop

Autor (a) da postagem