Bernardo Vilela fala sobre hortas inteligentes e oportunidade de cultivar hortaliças em casa
À medida que a demanda por alimentos saudáveis cresce, a implementação de hortas urbanas para uso doméstico vem ganhando relevância como uma solução prática e sustentável. Bernardo Vilela, engenheiro de Betim (MG) e CEO da Sanchz Design, identificou essa necessidade latente e decidiu impulsionar ainda mais o cultivo das hortas inteligentes.
“Nosso desejo é transformar a maneira como as pessoas acessam alimentos frescos, apresentando uma alternativa prática, simples e ecológica para o cultivo urbano. Queremos que todos possam experimentar o prazer de colher, por exemplo, seus próprios temperos e chás, independentemente de onde vivam”, afirma o empresário.
Especializada em oferecer produtos exclusivos para home decor, a Sanchz Design já acumulou mais de 30.000 clientes em apenas 3 anos, destacando-se pela qualidade e inovação de seus itens.
Não por acaso, os produtos da loja estão disponíveis nas principais plataformas de e-commerce do Brasil, como Amazon, Mercado Livre e Shopee. Além disso, grandes empresas como LinkedIn, Portobello e Bradesco também adotaram as hortas inteligentes da Sanchz Design, demonstrando a confiança e o reconhecimento de importantes players do mercado.

Vasos autoirrigáveis
No que diz respeito à gama de produtos destinados especialmente ao uso doméstico, um dos maiores destaques são os vasos autoirrigáveis, projetados para facilitar o cultivo de plantas em ambientes urbanos, garantindo que, mesmo aqueles sem experiência em jardinagem, possam desfrutar de alimentos frescos e saudáveis.
“Fazemos questão que tudo seja pensado e desenvolvido para proporcionar funcionalidade sem deixar a beleza de lado, e com os nossos vasos autoirrigáveis não foi diferente”, salienta Vilela.
Com um design inovador e funcional, eles são ideais para quem deseja cultivar suas plantas de maneira eficiente e com o mínimo de manutenção. Assim, as pessoas podem dar vida às próprias hortaliças, contribuindo para a sustentabilidade ambiental, reduzindo o desperdício de água e o uso de agrotóxicos.

“Sem dúvidas, ao democratizar o acesso às hortas inteligentes, estamos criando uma grande história. Nossa missão de mostrar que qualquer espaço pode ser suficiente para o cultivo próprio está apenas começando”, finaliza Bernardo.
Para saber mais sobre hortas urbanas para uso doméstico, clique aqui.














