Destaque no filme “Hebe”, ator e dançarino Lucca Eberhardt busca novos desafios na TV

Ator que interpretou Ricky Martin no longa fala sobre sua trajetória e planos para a carreira

Com apenas 25 anos de idade, o paulista Lucca Eberhardt já acumula 15 anos de carreira, somando participações em diversos espetáculos como ator e dançarino. Alguns dos principais destaques dessa trajetória foram o papel de Ricky Martin no filme “Hebe – A estrela do Brasil”, de 2019, além de apresentações como dançarino junto à popstar norte-americana Katy Perry e no show cover oficial de Michael Jackson, entre outros.

Formado pela Escola Superior de Artes Célia Helena e pela Escola de Atores Wolf Maya, Lucca diz que, agora, se prepara para inaugurar uma nova fase da carreira, mirando em papéis em produções audiovisuais. “Esse é um grande sonho”, conta o artista. “Quero trabalhar em novelas e em outros filmes também! Acredito no meu potencial”, afirma ele.

A coragem para abraçar as oportunidades que surgem foi, inclusive, decisiva para que Lucca conseguisse seu primeiro papel no cinema, no filme biográfico de Hebe. Ele lembra que, aos 20 anos, decidiu ir à sede da Rede Globo — onde conseguiu deixar seu currículo com uma funcionária. Quinze dias depois, veio a ligação do diretor Maurício Farias, responsável pelo longa, o convidando para assumir o papel de Ricky Martin.

“Mauricio disse que precisava de uma resposta imediatamente e eu respondi: ‘aceito’! No mesmo dia, conheci todo elenco e a equipe de produção. Aconteceu tudo ali mesmo, nem passei por seletivas”, relembra Lucca. No filme, ele interpretou o astro porto-riquenho na ocasião em que este se apresentou no programa de Hebe, com os Menudos, em 1985.

Continua após a publicidade...

Lucca conta, ainda, que um de seus grandes incentivos para enfrentar novos desafios foi uma conversa com a cantora Katy Perry, com quem se apresentou em Las Vegas. “Pedi dicas para crescer no mundo artístico. Ela me disse para seguir meus sonhos e correr atrás”, recorda. “Estou pronto para agarrar as oportunidades e explorar novas possibilidades”, completa.   @luccaeberhardt

 


Matéria anterior
A naturopata Andrea Ávila explica que o microbioma intestinal funciona quase como um “órgão adicional” do corpo humano.
Próxima matéria
Feira Fama 2024 acontece de 17 a 21 de julho, na Beira Mar, com entrada gratuita

Mais do É Pop

Menu