Em contagem regressiva, Carnaval do Recife recebe Pabllo Vittar e Gloria Groove no mesmo dia

No Marco Zero, maior palco da festa recifense, mais de 30 atrações convidarão o público a celebrar o Carnaval de rua mais eclético, democrático e emblemático do país. Em seis dias de folia, a programação oferecerá uma generosa panorâmica da diversidade e da força da produção musical pernambucana e brasileira, celebrando frevo e brega, samba e pagode, mangue e pop, revelações e tradições, novos e antigos, secos e molhados sucessos de todos os tempos. Grandes sucessos, como: Gloria GroovePabllo Vittar e João Gomes estão confirmados na programação!

Nos seis dias de festa, a programação inicia pelo começo da cultura pernambucana: celebrando as tradições que inauguraram a música, a dança, a alegria e esperança do povo recifense. A primeira atração de todos os dias de festa são os desfiles Recife Matriz da Cultura Popular, reunindo as agremiações vencedoras e vice campeãs do último Concurso de Agremiações, como a Escola Gigante do Samba, os maracatus Cambinda Estrela do Recife e de Nazaré da Mata, o Bloco Flor da Lira, o Boi Maracatu de Arcoverde, o Caboclinho Tupã, o Clube de Boneco O Menino do Pátio de São Pedro, a Tribo Indígena Tabajara, o Clube de Frevo Girassol da Boa Vista, a Troça Batutas de Água Fria e o Urso Branco de Cangaçá.

Na noite de abertura, a da quinta-feira (27), a segunda atração será o espetáculo Tumaraca, que reunirá 700 batuqueiros de 13 nações de maracatu, com o tema “Maracatu Futuro Ancestral”, sob a direção artística e criativa de Lucas dos PrazeresDeyse LeitãoRubinho Petty Fábio Sotero, e participação especialíssima de Chico César. A festa seguirá com o show do homenageado Marron Brasileiro e convidados como Luciano FerrazElba RamalhoAndré RioBarroLarissa LisboaMartins e Almério. E encerra com a eloquência e a solenidade do espetáculo de Ney Matogrosso, que pisará pela primeira vez nos palcos do Carnaval recifense, seguido do brega arrasa quarteirão e coração de Raphaela Santos.

Na sexta-feira (28), a Orquestra Popular do Recife, do maestro Ademir Araújo, que confirma o frevo nos pés do recifense há muitos carnavais, fará o primeiro show da noite. Depois o Recife reviverá o Grande Encontro entre Elba RamalhoAlceu Valença e Geraldo Azevedo. E, na sequência, o pernambucano João Gomes embala o Recife com sua pegada de vaqueiro. A noite encerra com o brega agudo da musa recifense Priscila Senna.

Inaugurando o mês de março, o sábado de Zé Pereira (1º) celebrará a diversidade de gêneros no palco e na plateia, com shows de Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e Almir Rouche, além de Gloria Groove e Pabllo Vittar.

O domingo (2), será dos bambas. E bote bamba nisso! A pernambucana Gerlane Lops abrirá a noite, que contará ainda com as apresentações dos medalhões AlcioneFerrugem Menos é Mais.

A segunda-feira (3) começa com celebração às músicas de matriz africana, em show também inédito da Spok Frevo Orquestra com o Grupo Bongar e o Bloco Afro Daruê Malungo. E segue fincando no mangue as parabólicas, refrões, percussões e revoluções musicais da Nação Zumbi. A penúltima noite de Momo acaba com shows de BaianaSystem Xamã.

Esticando a corda da derradeira e ingrata terça-feira, apresentam-se somente as pratas da casa: André Rio e Lenine, rememorando os sucessos do clássico disco “Olho de Peixe”, além da homenageada Elba Ramalho, de Alceu Valença e do incansável Orquestrão, comandando por Spok, que sempre demora pra deixar a quarta-feira chegar contrariando.

Maior em linha reta, o Carnaval do Recife espalhará ainda música e alegria por toda a cidade, com atrações como: MartinsPC Silva, Encanto e PoesiaMaciel SaluJota MichilesKátia de FrançaNena QueirogaMãeanaCrioloJuliana LinharesZé Manoel, LirinhaSilvério PessoaOrquestra MalassombroMundo BitaCarol LevySibaChico CésarBarão VermelhoMartnáliaAcademia da BerlindaFlaira Ferro e Lula Queiroga, entre centenas de outros.

Programação e mais informações: http://carnaval.recife.pe.gov.br/

Matéria anterior
Fernanda Comora mergulha na liberdade das redes sociais em novo quadro: “Dicas da Fer”
Próxima matéria
Carnaval do Recife: João Campos inaugurou o Galo da Madrugada com 32 metros de altura

Mais do É Pop

Autor (a) da postagem