Paula Ferreira, Transgeneros: Um novo rosto no YouTube

Pessoas Transexuais tem se destacado em vários âmbitos, visto que o Brasil é um país hostil para esse segmento, algo como ver transexuais em novelas, moda, musica e outros lugares se entende que esta acontecendo uma sutil aceitação e ocupação de espaço. Paula Ferreira é uma dessas pessoas trans que aos poucos vem conquistando seu lugarzinho ao sol. Militante da causa “T” e criadora de conteúdo digital (Youtuber) a apresentadora do canal Tudo Nada a Ver mudou sua vida por conta da representatividade conquistada anteriormente pela então modelo Lea T. Assim que o furacão brasileiro Lea T surgiu no mercado da moda, lojistas seguindo o então padrão de ter suas marcas ligadas a diversidade começaram a dar oportunidade à outras mulheres trans.

Então aí começa a história de Paula Ferreira, que recebeu o convite de uma grande loja da cidade de Paulinia para um desfile. Confesso que fiquei surpresa, por vários motivos, não apenas por eu não ser modelo (relata Paula) , mas porque eu não tinha estatura, físico e idade.

Ainda com o anuncio do desfile, Paula teve os olhares da mídia local por ser a primeira mulher trans a participar de um desfile na região de Campinas. A partir daí outros olhares surgiram, uma agencia de talentos de Itatiba ajudou em trabalhos com fotos, aparições em eventos e desfiles. Pra quem achava que não tinha requisitos pra uma carreira de modelo ter tantos trabalhos era uma surpresa.

Os trabalhos foram acabando, mas eu queria contribuir com a sociedade trans, fazendo com que outras pessoas como eu acreditassem mais no seu potencial, entendessem que podemos e devemos vivenciar nossos sonhos. Mas como fazer isso? Surge então a ideia de um canal no youtube, a ideia inicial era apenas falar do meu dia a dia, mostrar que eu entrava nos lugares ditos proibidos pra pessoas como nós, eu queria também entrevistar outras pessoas trans e dizer que não estamos sós.

Até que um dia eu pensei que se pessoas populares da mídia me dessem oportunidade de entrevista elas ajudariam com que outras pessoas dessem também oportunidade para outras trans. Assim como aquela lojista la no começo me convidou pra desfilar porque viu a Lea T, então outras pessoas fariam o mesmo caso vissem um famoso por exemplo no meu canal. Vejam bem não se trata de aceitação e sim de inclusão, mais ou menos “tudo junto e misturado” .

Paula Ferreira já entrevistou pessoas como Janaina Jacobina, Deena Love, jone Brabo, Monica Carvalho, Kiko Pissolato, Antonio Pitanga, a cartunista Laerte coutinho e outras pessoas da mídia ou não. O canal também tem desafios, brincadeiras, afinal o nome já diz Tudo Nada a Ver, mas o foco principal é cultura pop. Hoje Paula diz entender que ela estar no canal já é a representatividade necessária, o Canal TNAV já ganhou dois prêmios da revista Zap pelo desempenho social.

Eu quero mais, a cada dia quero inovar o canal, estou sempre cheia de ideias, mas acima de tudo eu quero tudo isso com muito respeito, nosso maior orgulho é ter portas abertas, respeitar os entrevistados, sermos sinceros com o publico e representar um segmento que precisa apenas de oportunidade.

Modelos: Paula Ferreira, Aramis Garcia e Paulo Zani

 

 

Matéria anterior
Drag quenn Anny B. que protagonizou o comercial do Burguer King fez sucesso na parada gay 2017
Próxima matéria
Nathália Rodrigues prestigia Raffa Piettro no Teatro

Mais do É Pop

Autor (a) da postagem