Abismo – Quando o fim se torna recomeço”
traça jornada de superação e otimismo
Livro do escritor e coach Léo Alves mergulha em dramas familiares, profissionais e reforça a busca pela transformação pessoal;
Noite de autógrafos ocorre na próxima quinta-feira, na Livraria Cultura, no Conjunto Nacional
“Quando se olha muito tempo para o abismo, o abismo olha para você” – A conhecida frase atribuída ao filósofo alemão Friedrich Nietzsche poderia, certamente, constar no prefácio da obra autobiográfica do autor Léo Alves – mas jamais resumi-la. O livro Abismo – Quando o fim se torna recomeço – desnuda, de forma corajosa todos os “fantasmas” conhecidos durante sua infância e parte da vida adulta, primeiro com a ausência da figura paterna e, mais adiante, o trágico acidente de carro que custou a vida de seu irmão, além da convivência com os escândalos envolvendo a empresa para a qual teve uma forte identificação e se dedicou por oito anos – a Odebrecht,onde atuou na área de Recursos Humanos.
De forma bastante sensível, e com uma narrativa bastante clara, utiliza-se de diversos registros históricos, fotografias e depoimentos de amigos, familiares e profissionais para apresentar a dolorosa caminhada e transformação do escritor, com desafios, angústias, frustrações e episódios severos de depressão antes de sua potencial e contínua descoberta pela felicidade e realização pessoal e profissional.
Como pai de dois filhos, entre os aprendizados contidos na obra, diante dos vácuos familiares oriundos por suas perdas, estão a consciência e o exercício da paternidade plena como forma de preencher lacunas e vislumbrar novas e enriquecedoras oportunidades.
“O ato de escrever esta obra teve como objetivo, além de externalizar toda a vivência com os fatos decorridos, compartilhar a visão de que mesmo diante de tragédias dolorosas vividas por tantas famílias, é possível perseverar, aprender com os erros e buscar um novo olhar que nos permita alcançar uma intensidade de vida com foco naquilo que está sob o nosso alcance e responsabilidade”, conta Léo Alves.
O livro foi criado a partir de uma ação de financiamento coletivo. Reuniu a participação de cerca de 90 apoiadores de várias regiões do país e pode ser adquirido nas principais livrarias do país.
Lançamento – Abismo – Quando o fim se torna recomeço
Sobre o autor
Formado em Administração de Empresas, especialista em remuneração, consultor comportamental, coach de vida & carreira, atuou durante mais de 20 anos na área de Recursos Humanos em grandes organizações como Odebrecht, Bosch, Adams e Samsung. Palestrante e escritor.
Sinopse:
Abismo – Quando o fim se torna recomeço (Ed.Literare Books), 200 paginas.
Nesta obra autobiográfica, o leitor encontra uma história de desafios e superação. O registro é desencadeado pelas dolorosas experiências do autor desde a infância com a ausência da figura paterna, a trágica perda do irmão, seu luto e a perseverança em busca das oportunidades. Sempre com muita força de vontade e alicerçado pela família, o autor apresenta, ao longo da narrativa, os caminhos do profissional e pai dedicado na busca pela transformação para vencer a depressão e angústia crescente. Uma história inspiradora, recheada de depoimentos e sentimentos, que visa oferecer um novo olhar para todos aqueles que, para além das dificuldades e percalços, sabem que é preciso afastar-se do abismo e realizar descobertas importantes rumo à plenitude.
Serviço; O coquetel de lançamento do livro autobiográfico “Abismo – Quando o fim se torna recomeço”, do escritor, coach e palestrante, Léo Alves,
Horário: 19h
Local: Livraria Cultura
Endereço: Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073
Autor: Léo Alves
Páginas: 200
Editora: Literature Books
Gênero: Autobiografia
Onde comprar: http://bit.ly/abismopromocional
Investimento: R$ 34,90