Garantindo o sucesso das edições anteriores, o Fórum reuniu o meio empresarial que estão ditando novas soluções para o mercado de beleza, com a finalidade de elevar o nível do conteúdo que a Rede Beauty Brasil, faz questão de levar para o multibilionário mercado de beleza, que estão conectados no Aplicativo Gestores da Beleza.
A novidade desta edição foi o Espaço Imersão a Tecnologia, uma reprodução de um salão de beleza, onde o visitante pode conhecer e interagir com as últimas tecnologias e tendências do mercado. O diferencial do espaço, segundo Janaína Hassimorganizadora do evento, foi a resolução para conhecidos problemas da área como recepção e caixa, pela nova tecnologia de Scanner Facial e QR Code para pagamentos dos serviços.
“Estamos em uma nova economia de relacionamentos. A palavra de ordem é o compartilhamento, advindo de pesquisas que afirmam que no estado São Paulo, mais de 20 bilhões de reais foram gerados entre 2016 e 2017 em eventos de negócios – digital ou presencial – que foram frutos do relacionamento profissional entre empresários, empreendedores e executivos. Esse sempre foi o foco do Fórum para o segmento de beleza.” enfatiza Fernanda Torres, diretora da Beauty Brasil.
O evento contou com palestras que foram ministrados por palestrantes e profissionais consagrados com vasta experiência na indústria da beleza, que deram dicas e comentaram das principais tendencias da atualidade, onde abordaram a respeito de Gestão Financeira, Marketing Digital, Painel Sustentabilidade, entre outros assuntos.
Soma se a este ponto, as marcas que participaram do Painel mostraram que estão buscando cada vez mais produtos menos agressivos.
Em destaque um dos painéis contou com o importante executivo e empreendedor Lásaro do Carmo Jr., ex-presidente da Jequiti e ex-vice-presidente do Grupo Silvio Santos, que palestrou sobre gestão de qualidade vs gestão familiar que ao término foi muito aplaudido.
A diretora da Beauty Brasil, Fernanda Torres, complementa: “Acredito que trazer temas inovadores, como a sustentabilidade enriquece o mercado de beleza, ainda mais com o novo perfil de cliente que está chegando nos salões de beleza. Esta nova geração já chega no salão bem informada, por ser um cliente com estilo de vida sustentável.”
O encerramento foi em grande estilo com um divertido Stand Up Comedy realizado pelo humorista Sérgio Mallandro, que abordou uma visão irreverente do cotidiano dentro de um ambiente relacionado a beleza.