Anitta assina acordo global com a Sony Publishing

A cantora e compositora Anitta dá mais um importante passo na consolidação de seu projeto já vitorioso de internacionalização do seu trabalho e de sua marca. Nesta segunda-feira, 3, a Sony Music Publishing anunciou a assinatura de um contrato de administração editorial em nível global com a estrela pop cuja obra anteriormente era administrada pela editora brasileira do grupo Warner. Vale lembrar que Anitta é autora (às vezes com parceiros) de vários de seus grandes sucessos na música, casos de “Show das Poderosas”, “Ritmo Perfeito”, “Bang”, “Downtown”, “Medicina”, “Paradinha” e “Tócame”.

“Nascida no Rio de Janeiro, Anitta leva o funk brasileiro para o grande público em todos os continentes. Seu single “Girl From Rio,” explodiu nos Estados Unidos atingindo o Top 40 das rádios americanas e o Top 30 na parada Billboard’s Pop Airplay, somando atualmente mais de 100 milhões de streams e e o vídeo já ultrapassou 35 milhões de views no YouTube. Ela também fez sucesso recentemente com ‘Faking Love’, com Saweetie; ‘Me Gusta’, com Cardi B e Myke Towers; ‘Tócame’, com Arcangel e De La Ghetto; e ‘Fuego’, com DJ Snake e Sean Paul”, reforça o press release referente à contratação da brasileira.

De acordo com o comunicado, Anitta estará trabalhando diretamente com os times de executivos da Sony americana e também com a divisão Latina dos Estados Unidos, incluindo as vice Presidentes Senior Amanda Hill e Katie Welle, além de Monica Jordan, Diretora Criativa da U.S. Latin.  Sobre o novo contrato, Anitta diz: “Estou muito entusiasmada por juntar-me à família Sony Music Publishing e ansiosa para continuar promovendo minha música em escala global, com grandes expectativas em relação aos resultados dessa nova parceria”.

Atualmente, Anitta está finalizando o seu esperado quinto álbum de estúdio, “Girl From Rio”, com os novos singles “Envolver” e “No Chão Novinha” (feat. DJ Pedro Sampaio), lançados no fim de 2021. Jon Platt, Chairman e CEO da Sony Music Publishing comentou: “Anitta é uma artista brilhante cuja autenticidade como autora transcende culturas de forma natural. Enquanto ela continua expandindo sua influência em todo o mundo, a Sony Music Publishing vai ter o prazer de apoiá-la nesse caminho”.

Para Jorge Mejia, presidente da Sony Music Publishing Latin America e U.S. Latin, “Anitta é um fenômeno, uma artista e compositora capaz de reunir diferentes mundos, gêneros e linguagens com seu jeito único, conquistando sempre muito sucesso. Estamos muito empolgados em tê-la em nossa família e dedicados a fazer com que ela se sinta realmente em casa”. Por sua vez, o responsável pela editora no Brasil, Aloysio Reys teceu elogios à cantora e ao acordo firmado: “Anitta rompe barreiras, vence todas as resistências e domina plateias cada vez maiores com sua música carregada de espontaneidade. Suas canções não respeitam fronteiras”.

Mais do É Pop

Nenhum resultado encontrado.




Nenhum resultado encontrado.

Menu