Atriz Cláudia Rodrigues fala sobre sua doença em programa de televisão

Foto___claudia___rodrigues___SiteCláudia Rodrigues contou em entrevista ao programa Domingo Espetacular como está superando a fase difícil após a doença. Saiba mais

Não é de hoje que Cláudia Rodrigues (44) sofre com vários problemas de saúde. Afastada da TV desde sua participação no Zorra Total, a comediante luta contra a esclerose múltipla doença descoberta quando ainda fazia a série A Diarista e ainda teve que lidar com um período grave de depressão. Recentemente, ela decidiu compartilhar seus momentos com o público e, no programa Domingo Espetacular, na Record, falou sobre as angústias, além de como vem superando a morte do irmão.

Se cuida, Moça!

Cláudia vive há 15 anos com esclerose múltipla, patologia degenerativa que compromete o sistema nervoso. A doença tem o tratamento extremamente caro e, se não for tratada, o paciente tem uma evolução mais rápida no quadro de agravamento da saúde, perdendo a coordenação motora e adquirindo diversos outros problemas.Segundo a humorista, ela percebeu que algo estava errado quando sentiu dificuldade em decorar o texto, situação que nunca havia acontecido.“Comecei a gravar e dizia: ‘pera aí, só um minuto’. E a direção me chamou e questionou: ‘O que está acontecendo? Você nunca foi disso’. Fiz um ‘ok’ e daí eu percebi que estava com um problema mesmo e que eu não conseguia lembrar do que eu tinha lido”, contou.

 A Depressão

Com o agravamento da doença, Cláudia chegou a pensar em se matar, como aconteceu com seu irmão, Márcio (25), em 1991. “Pensei até em tirar minha vida”, disse ela, que mudou de ideia após pensar na filha.“Foi um momento que ainda falei: ‘Caramba, não posso fazer isso com a menina. Mas cheguei perto”, relembrou. Na época em que descobriu a depressão, Isa (13), herdeira de Claudia, tinha apenas sete anos e não fazia ideia do que a mãe passava.

 Planos para o futuro

Aos poucos, Cláudia encontra forças para não desistir da vida. Com dificuldade para andar, a humorista ainda sente falta de equilíbrio,porém, foi liberada pelos médicos para trabalhar. “Tento ter uma vida normal, como qualquer mulher da minha idade”, contou a atriz, que quer voltar ao batente. “Só estou esperando por uma oportunidade para eu poder mostrar as coisas que fiz e escrevi”, completou. É isso aí, Claudinha. Bola pra frente!

Revista Conta Mais | Ed. 762

Fonte: Conta Mais

Matéria anterior
Filme “Expresso do Amanhã” chega ao Brasil pela PlayArte Pictures
Próxima matéria
Jovem Guarda completa 50 anos

Mais do É Pop

Menu