Banda da Hora lança música e clipe de single “E Se”

Foto: Divulgação

O lançamento da ultima sexta-feira, dia 6, foi o single “E Se” da Banda da Hora, lançado pelo selo Algorock e distribuído pela The Orchard. Além do single, a BDH também traz o clipe de “E Se”, dirigido pela produtora Pomar. A canção é precedida por “Live Particular”, single que teve expressiva execução em FMs cariocas e colocou o canal do YouTube do grupo no patamar de 1 milhão de views.

A ideia surgiu depois que Daniel da Hora (fundador da BDH) recebeu um convite de Alexandre Thai, para desenvolver uma canção que fosse um dueto cantado por um homem e uma mulher. Inicialmente, por conta do histórico de Thai, a música foi composta na linha do axé, seguindo a ideia de luau da letra. Ao ouvir o primeiro registro de voz e violão, Daniel imaginou que a canção poderia ser rearranjada com uma roupagem mais pop e rock, que se encaixaria no repertório da Banda da Hora e decidiu levar essa ideia adiante.

O produto final é um pop rock com elementos de  reggae e axé. O clima praiano, o pop levinho e a vibe positiva eram o que ele esperava da sonoridade da música. Suas principais referências musicais foram Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Jota Quest, O Rappa, Skank, Asa de Águia e Chiclete com Banana.

“A música trata sobre um casal que teve uma relação muito intensa e se reencontra anos depois da separação, que foi causada por um desencontro do qual nenhum dos dois teve culpa. Quando descobrem que foi apenas um mal entendido, se perguntam o que teria acontecido se tivessem ficado juntos, “E Se”. Quem nunca se perguntou como seria ter ficado com alguém de quem se gostou muito e por algum motivo isso não foi possível?” Conta Danie

Quem produziu e mixou foi Marcelo Lobato, tecladista e baterista d’O Rappa, que trouxe o extenso cardápio de possibilidades sonoras da sua formação. A masterização ficou por conta de Ted Jansen, responsável pela masterização de obras como: Hotel California ( Eagles); American Idiot (Green Day) e Come Away With Me (Norah Jones), em seu estúdio Sterling Sound, em Nashville/EUA.

Confira o clipe na íntegra:

 

Mais do É Pop

Nenhum resultado encontrado.




Nenhum resultado encontrado.

Menu