Formada há 18 anos pelos pernambucanos Chinaina e pela banda Mombojó, a Banda Del Rey anuncia o tão esperado lançamento de seu primeiro álbum, que chega às plataformas no dia 22 de agosto. Chinaina (vocal), Vicente Machado (bateria), Chiquitito Corazon (teclado), Felipe S (guitarra), O Príncipe (guitarra) e o músico convidado Estevan Sinkovitz Neto (baixo) superam todas as expectativas no “O Disco”, trabalho que é lançado na data de estreia do programa musical “Jovem Guarda” ( 1965 a 1968) apresentado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.
“Nunca tivemos a intenção de fazer um álbum, a diversão era tocar essas músicas ao vivo para embalar os bailes.“, revela Chinaina, o vocalista. “Resolvemos gravar essas canções para marcar um tempo, para deixar um registro da Banda para a posteridade“, completa o cantor.
A escolha do repertório, que seria a parte mais difícil do trabalho, devido a quantidade de releituras que a banda faz ao vivo, acabou sendo a parte fácil.
“Escolhemos composições que ficaram famosas na voz de Roberto Carlos, mas que não são parcerias dele com Erasmo, e sim de outros compositores“, diz Chiquitito Corazon, tecladista.
Com esse conceito embalado, O Disco da Banda Del Rey presta uma homenagem a esses compositores brasileiros. Das 10 faixas do trabalho apenas “Ilegal, Imoral ou Engorda” é de autoria da dupla Roberto e Erasmo, nas outras canções, a Banda traz obras de Tim Maia, Helena do Santos, Renato Barros, Helio Justo e outros compositores.
“O Disco” captura a inigualável energia que a Banda leva aos palcos. “A gente quis fazer muito parecido com o que apresentamos ao vivo, sem mexer demais nas músicas, apenas levando a mesma emoção e vigor dos shows que fazemos por aí, afinal de contas, já tocamos essas músicas de um jeito diferente das versões originais“, revela Chinaina.

Com canções dançantes e românticas, O Disco da Banda Del Rey celebra um dos movimentos musicais mais importantes do Brasil, e que marca gerações e corações até hoje.
Escute “O Disco”:












