Campeão mundial de Jiu-jitsu, Marcelo Gonçalves da Silva começou a treinar aos 40 anos

Mais conhecido como Marcelo Queixo, o atleta dá aulas gratuitas em projeto social para crianças na Cohab

Campeão mundial de Jiu-jitsu na faixa preta, Marcelo Gonçalves da Silva, mais conhecido como Marcelo Queixo, começou a treinar a arte marcial em 2012, aos 40 anos, mas isso não o impediu de se destacar.

O lutador tinha um certo preconceito sobre o jiu-jitsu, mas ao iniciar, rapidamente se apaixonou pela luta ” É um esporte apaixonante, onde você se desenvolve fisicamente e mentelmente, além de fazer amizades sólidas”, disse Marcelo.

Neste último final de semana, Marcelo Queixo sagrou-se campeão Mundial de Jiu-Jitsu, da CBJJE, campeonato realizado no Ginásio Mauro Pinheiro em São Paulo.

O atleta treinou da faixa branca até a preta na Equipe Power Lotus, do Mestre Rodrigo Sama. Em 2020, período de início da pandemia, passou a treinar também na equipe Cohab Team.

Em Junho de 2022, começou a dar aulas de Jiu Jitsu no Projeto Social FelfaSP, que fica no Jd. Sapopemba em São Mateus, zona leste de São Paulo, atendendo  crianças e adolescentes que moram na região.

” Realizamos com as crianças um trabalho, aonde é ensinado HIERARQUIA,  RESPEITO e COMPROMETIMENTO e toda filosofia da arte marcial”, finaliza.

Matéria anterior
Andressa Devillo estreia como repórter no Agito na TV na festa do ator Simone Susinna
Próxima matéria
Modelo Juliana Herc participa em Lisboa de conceituada festa da GQ Moty Awards 2023

Mais do É Pop

Menu