Cantor americano Leon Russell morre aos 74 anos

leonrusselleltonjohnleonrusselconcert04iel4ixmkjlO cantor e compositor americano Leon Russell morreu em Nashville neste domingo (13). A notícia da morte foi divulgada no Facebook do músico. Russell tinha 74 anos e, segundo sua esposa, ele morreu enquanto dormia. O cantor sofreu um infarto no começo desse ano, após ter passado por cirurgia bariátrica para perder peso.

Ao lerem a notícia, os fãs rapidamente publicaram tributos em homenagem ao músico de Oklahoma, que ganhou um Grammy e fazia parte do Rock’n Roll Hall of Fame.

Aos 14 anos, Russell Bridges começou a tocar em casas noturnas de Tulsa, sua cidade natal. Ele trocou o nome para Leon Russell quando se mudou para Los Angeles.

Com uma carreira de 60 anos, Russell gravou alguns dos mais conhecidos hits hollywoodianos dos anos 1960. Uma década depois, participou de uma turnê com o músico inglês Elton John. Algumas das músicas mais famosas do cantor são “Tight Rope,” “A Song for You,” e “Delta Lady.” Ele tocou com músicos importantes como John Lennon, Bob Dylan, Ringo Starr, Joe Cocker e George Harrison.
Fonte: http://entretenimento.r7.com/

Matéria anterior
Juliano Cezar Lançou Clipe Ao Vivo De “Modo Raparigueiro” Ao Lado De Bruno & Barretto
Próxima matéria
Revelação do samba, a cantora Branka lança o segundo álbum da trilogia “Flores Douradas”

Mais do É Pop

Menu