Casa São Jorge Guerreiro comemora dia de São Jorge com super festa

Foto: Divulgação da festa de 2014

Foto: Divulgação da festa de 2014

Dia 23 de abril é comemorado o Dia de São Jorge, Santo Padroeiro da Cavalaria do Exército Brasileiro e dos escoteiros. O nosso site entrou em contato com uma das maiores lojas direcionada a São Jorge e conversamos com seu proprietário Ary Cidade, mais conhecido como Ary Guerreiro, que contou que comemora o dia há oito anos com uma super festa no Rio de Janeiro. Confira a entrevista.

É POP NA WEB: Conte-nos um pouco sobre a festa anual realizada pela Casa São Jorge Guerreiro.

Ary Guerreiro: Nós estamos no oitavo ano da festa ela começou na porta da nossa loja para uns 30 amigos fizemos até a quinta festa dentro da feirinha da Pavuna, mas quando foi a quinta já deu mais de 300 pessoas na feirinha. Depois partimos para um salão de festas. Como esperado deu aproximadamente 900 pessoas e tivemos que ir para um salão maior. A sétima festa deu aproximadamente 2500 pessoas e começamos a colocar atrações de mais peso. Abrindo a festa com uma missa celebrada por padre direitinho, um grupo cultural: Zoatabaque do Genário de Xangô , Lu Galdine MPB, Simone lins MPB, grupo de pagode local, MC Mascote, MC Nenen, e os Leke-leke que estavam no auge deles.

É POP NA WEB: Como será a celebração de 2015?

Ary Guerreiro: Este ano é o mesmo salão da nossa festa do ano passado (ano que vem não suportará com certeza). Teremos algumas atrações já confirmadas: o nosso padre,  MC Mascote , Lu Galdine , Simone Lins, Velha Guarda da Portela e grupo cultural Zoatabaque do Genário de Xangô. No ano passado servimos mais de 2700 feijoadas este ano estamos prontos para 3.500 a 3.700 feijoadas e sopa de ervilha na qual todas as despesas da festa são por nossa conta (só não damos mais cerveja desde o ano passado pois ficou muito pesado) .

É POP NA WEB: O que o motiva a organizar esta festa todo ano?

Ary Guerreiro: O que nos motiva é a nossa fé e devoção. Eu sou devoto desde novinho tanto que o nome da minha loja é casa são Jorge guerreiro , não saberia explicar de onde vem a minha devoção só sei que ele tocou meu coração desde novinho e desde então sigo com minha devoção na qual minha esposa adquiriu esta fé no santo guerreiro comigo e hoje ela chega ser mais empolgada com a festa que eu ( eu na verdade tenho medo da proporção que ela está tomando, ano que vêm para vocês terem ideia já estou tentando alugar um clube, e minha esposa acha a coisa mais comum).

7festa-de-são-jorge-2014-307

Ary Guerreiro, sua esposa Caroline Cidade e o grupo de funk Os Leke-leke’s.

É POP NA WEB: O que São Jorge representa pra você?
Ary Guerreiro: São Jorge representa acima de tudo meu ponto de apoio e fé.

É POP NA WEB: Já teve algum fato marcante em sua vida, concedido por São Jorge?

Ary Guerreiro: Eu acho que tudo na minha vida, tem a ver com a minha devoção tanto na parte boa quanto na ruim, porque nós recebemos o que plantamos e eu acho que se um dia passei um perrengue brabo e hoje consigo uma estrutura boa pra mim e meus próximos, é graças a minha devoção.
É POP NA WEB: Como é trabalhar diariamente com um segmento que envolve São Jorge?
Ary Guerreiro: Eu me sinto grato em trabalhar não só pra são Jorge mas  para todos os santos e orixás tanto da linha da umbanda quanto do candomblé.

 

É POP NA WEB:  Há pretensão de abrir outros lojas ou aprimorar o comércio online da Casa?
Ary Guerreiro: Não me vejo hoje abrindo mais lojas físicas, mas sim aprimorando ainda mais a minha loja virtual.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ary Guerreiro: Sei que eu não consigo expressar toda minha devoção e amor que sinto,  não me expresso com facilidade, prefiro agir. Sou melhor ajudando do que me expressando.

Entrevistado: Ary Francisco Pontes Cidade mais conhecido como Ary Guerreiro  proprietário da casa são Jorge guerreiro à 15 anos junto com sua esposa Caroline Cidade.

Site: www.casasaojorgeguerreiro.com.br

 

 

 

 

Matéria anterior
Veja o que o Estresse pode causar em seu corpo
Próxima matéria
TOP 10: Frases mais faladas pelo Chapolin Colorado

Mais do É Pop

Menu