Clara Gurjão lança ‘Quando o galo cantou’, seu primeiro clipe

Quando o galo cantou, lançada por Caetano no álbum Abraçaço, foi a canção escolhida porClara Gurjão para o seu primeiro clipe. Lançado pouco mais de um ano após Ela, seu primeiro disco autoral, Quando o galo cantou também entra em todas as plataformas digitais nesta terça-feira (1/8).

 

O clipe foi gravado na Urca, mesclando imagens do dia amanhecendo na Baía de Guanabara, com imagens da intimidade de um casal, formado pela própria Clara e pelo ator Caíque Nogueira. Um apartamento é transformado em um paraíso particular, uma ilha. “Quando o galo cantou é uma música sobre intimidade, sobre o êxtase experimentado no sexo. A ideia do video surgiu dessa sensação que dividimos com uma pessoa mas é tão difícil de explicar para as outras”, comenta Clara. O roteiro, direção e montagem são de Marcelo Perdido e a direção de fotografia é de Bruno Graziano. Marcelo Perdido é músico e videoartista, criador do selo cultural 3.ª Divisão da Música Brasileira e Bruno Graziano é cineasta, diretor de fotografia com experiência em videoclipes e atualmente está finalizando “Baderna” seu quarto longa metragem.

Captura_de_Tela_2017-07-30_as_15.24.48

 

Continua após a publicidade...

Com arranjo do baterista e percussionista Marcelo Costa, Quando o galo cantou já vinha causando um grande impacto na plateia durante os shows da turnê Ela. “Talvez pelo arranjo, iniciando apenas com baixo e voz e crescendo na segunda parte com as texturas da guitarra, teclado e percussão. É um arranjo onde a voz e a percussão têm papel central. Acredito que isso, somado à força poética da letra e a beleza da melodia de Caetano Veloso constrói um universo sedutor, onde me senti muito à vontade para interpretar e depois elaborar a ideia de um videoclipe”, analisa Clara.

 

Clara Gurjão vem se apresentando nos palcos cariocas há algum tempo. Com o show Elaestá viajando pelo Brasil e fez uma temporada na Europa. Foi violonista do grupo de samba Cabide de Molambo, cantora de samba-jazz com o Clara Gurjão Trio e integrante do grupo Violeiros Urbanos. Com uma sólida formação musical, Clara trabalhou ao lado do maestro Eumir Deodato como assistente de arranjo e produção musical do projeto Nívea Viva Tom Jobim. Foi quando teve a oportunidade de trabalhar com Vanessa da Mata, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Wagner Tiso e Kassin, que acabou sendo fundamental na concepção e elaboração de seu primeiro disco, Ela.

Matéria anterior
Banda X lança a música “Avião”
Próxima matéria
Uma boa novidade em talk show de rádio/Internet “Programa do Viny”.

Mais do É Pop

Menu