Se você não sabe como cuidar do seu Pet no verão, chegou ao lugar certo. A partir de agora, vamos listar as principais dúvidas que ajudam nessa tarefa, destacando os elementos mais importantes que influenciam na saúde do seu melhor amigo.
Ao selecionar as dicas, optamos por orientações que são fáceis de serem aplicadas e que não exigem grandes investimentos. Acompanhe!
Tenha cuidado ao passear com o Pet
Na estação mais quente do ano, saia de casa com o seu melhor amigo antes das 10h da manhã ou após às 17h. É nesse período que o sol está menos intenso.
Outra dica interessante é ter uma atenção redobrada com a temperatura do asfalto. Para isso, recomendamos pisar descalço com os seus pés. Dessa forma, você saberá se corre risco de queimar as patinhas do animal ou não.
Leve água para o animal beber
Um dos erros mais comuns na hora de passear com o animal de estimação é não levar água fresca para esse momento de lazer. Portanto, a partir de hoje, não se esqueça deste item importante, combinado? O mais indicado é fazer a hidratação com água a cada 20 minutos.
No interior da sua residência, você pode colocar potes em vários cômodos da casa. Nessa estação, o consumo de água dos Pets é tão importante quanto para os adultos.
Evite ir a locais fechados
Um espaço fechado e sem ventilação é um ambiente em que o seu melhor amigo não pode visitar durante o verão. A alta temperatura pode trazer problemas graves, como intermação. Ela ocorre quando a temperatura do corpo do animal está acima da média e faz com que a substituição do colar com o ambiente aconteça sem problemas.
Diante desse cenário, os órgãos do animal não funcionam corretamente, podendo levá-lo até a morte.
Aumente a frequência de banho no Pet
Neste período do ano, você pode aumentar a frequência de banho do Pet. Aqui, uma vez por semana é o recomendado. Isso é muito importante porque refresca o seu melhor amigo, deixando o Pet mais aliviado durante os momentos de calor.
Para esse procedimento, você deve optar por água em temperatura ambiente. Além disso, lembre-se de secar o Pet. Conte com o auxílio de um secador, que precisa estar com temperatura média. Tenha paciência, nem todos os animais gostam do barulho desse equipamento.
Use suplementos
Existem alguns suplementos que ajudam a controlar a saúde do animal. O
Longevi, por exemplo, evita a queda de pelos, melhora a saúde intestinal, reduz a agitação do Pet e potencializa a disposição. A empresa Petvi é uma das principais referências em relação a esse assunto no mercado.
Redobre a atenção com parasitas
Além do calor, a estação mais quente do ano é o ambiente perfeito para a proliferação de parasitas. Para evitar problemas com a saúde do seu melhor amigo, utilize o anti-pulgas. O melhor produto é aquele que foi indicado pelo veterinário.
Quando terminar o passeio, analise se o PET não está com pulgas. Observe ainda se o animal não está com carrapatos ou outros parasitas.
Aplique o protetor solar
Vamos finalizar as nossas dicas falando sobre a importância do protetor solar. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, esse produto também é indicado para cães e gatos, especialmente aqueles bichanos que têm pele clara.
Você deve aplicar protetor solar nos locais em que os bichos não estão com pelo na barriga. A mesma regra vale para focinho e orelhas. Isso é muito importante, pois ajuda a impedir o tão temido câncer de pele.
É fundamental deixar claro que o produto de humanos não é indicado para os animais, uma vez que eles podem trazer problemas de saúde para os Pets.
Após descobrir as principais informações para aprender como cuidar do seu Pet no verão, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações importantes para a saúde do seu melhor amigo.










