Como monitorar os websites que o seu filho acessa: saiba mais

Todo pai quer saber como monitorar os websites que o seu filho acessa, pois, com tanta tecnologia disponível na mão das crianças e adolescentes, o risco desses filhos terem acesso a algo indevido é grande. 

Tudo tornou-se muito mais fácil no universo digital, portanto, o perigo é inerente às novas tecnologias, já que, em alguns cliques, nossos filhos podem entrar em problemas com outras pessoas. 

Por isso, encontramos algumas formas de saber o que os menores andam fazendo na internet e falamos sobre isso, abaixo.

Monitore de acordo com a idade dos filhos

Cada idade corresponde a uma forma de monitoramento diferente, já que existem alguns conteúdos que não são permitidos para crianças, mas já não são proibidos para adolescentes. 

Uma das dicas para quem quer saber como monitorar os websites que o seu filho acessa é levar em conta a idade deles e os aplicativos que ele já pode usar. 

Essa informação de restrição de idade já vem acompanhada dos apps nas lojas do Google ou da Apple, por exemplo, portanto é fácil saber quais os jogos e aplicativos que são permitidos para cada idade. 

Jogos mais violentos, por exemplo, são proibidos para crianças menores de 14 anos, por isso devem ser evitados pelos adultos que podem monitorar essa atividade de seus filhos.

Diferencie privacidade de segurança

Existe uma linha tênue que separa a privacidade da segurança e, por mais frágil que seja essa separação, ela deve existir. 

Para isso, é importante que os pais respeitem o espaço das crianças para garantir a confiança delas, mas devem sempre lembrá-las que estão sendo monitoradas para própria segurança. 

Mantendo uma boa relação com nossos filhos, ganhamos o respeito deles e isso garante que eles nos contem de livre e espontânea vontade o que tem acontecido em suas vidas.

Crie regras que seus filhos devem seguir

Especialistas sugerem que algumas ações, como monitorar os websites que o seu filho acessa e ainda evitar atritos com a criança ou adolescente é uma questão difícil já que ser monitorado não é bom e nossos filhos não ficam felizes com isso, mas pode ser uma ótima forma de proteger os filhos do risco das drogas. 

Portanto, para facilitar o processo devemos criar regras de comum acordo entre pais e filhos, para que ambos entendam qual o limite de todas as atitudes que devem ser tomadas por ambas as partes. 

Criando esse vínculo, não haverá necessidade de mentiras, pois os pais terão informado quais são as regras e quais as consequências da desobediência dos pequenos. 

Esse tipo de abordagem é fundamental para garantir que os filhos sejam honestos. A honestidade por sua vez é fundamental para garantir que os filhos fiquem longe das drogas. 

Desenvolver esse tipo de relacionamento com os filhos sem dúvidas é melhor que sofrer com a dificuldade de encontrar uma boa clínica para dependentes químicos.

Use aplicativos em comum

A melhor forma para quem busca saber como monitorar os websites que o seu filho acessa é a utilização de aplicativos em comum com as crianças. 

Por exemplo, seu filho criou uma conta em algum jogo online que contém pessoas adultas jogando, então devemos criar também um perfil para acompanhar as atitudes de nossos filhos nesses jogos, quais amigos ele tem e quais os tipos de conteúdo que ele tem acesso dentro do game.

3 aplicativos para saber como monitorar os websites que o seu filho acessa

Separamos 3 aplicativos que são usados por pais que monitoram seus filhos e as funcionalidades deles permitem que isso seja feito de maneira saudável.

AppBlock

Um dos aplicativos para quem quer saber como monitorar os websites que o seu filho acessa é o AppBlock, pois este aplicativo permite que os pais possam bloquear os apps que o filho está acessando sem autorização. 

Também é possível monitorar os horários que o filho poderá usar esses aplicativos até serem bloqueados. 

Muito útil, já que, não estamos a todo momento com tempo para acompanhar os apps que a criança tem acesso e isso facilita muito a vida dos pais.

Google Family Link

Como o próprio nome sugere, esse aplicativo foi desenvolvido pelo Google, por isso, é completo e, nele, os pais conseguem bloquear os aplicativos que o filho tem acesso, definir um tempo limite de uso dos apps e até mesmo especificar uma hora de dormir para que a criança não fique depois do horário preestabelecido usando o celular. 

O Family Link, por ser do Google, é recomendado para os pais, já que não é só para saber como monitorar os websites que o seu filho acessa, mas também para saber toda a movimentação que o seu filho faz com o celular, até mesmo em aplicativos off-line.

Screen Time

O Screen Time é um app de controle parental que também possibilita que os pais tenham acesso ao que os filhos acessam diariamente em seus celulares. 

A vantagem de usar este aplicativo está no fato de que até mesmo as palavras buscadas no navegador da internet podem ser vistas pelos pais e, na versão paga, o controle é ainda maior, podendo até bloquear tipos de assunto que o filho terá acesso nos websites.

O que fazer em caso de desobediência dos filhos

E se, mesmo com tudo isso, ainda houver desobediência da parte dos filhos, converse com eles para entenderem que tudo é feito para garantir a segurança, pois não adianta saber como monitorar os websites que o seu filho acessa, se eles não tiverem o respeito e a confiança dos pais.

Matéria anterior
5 dicas para evitar desperdícios na sua indústria
Próxima matéria
Planet Girls For You tem Yasmin Brunet na nova coleção “Planet Girls de verão 22”

Mais do É Pop

Autor (a) da postagem