Soluço já adolescente deixa transparecer todos os medos e anseios que essa fase traz, mas não é pra menos, sabendo que muito em breve ele terá que se tornar o mais novo líder da tribo, algo que deixa seu pai Stoico (Gerard Butler, na voz original) muito orgulhoso, mas o garoto cada vez mais apreensivo perante esse grande fardo.
Quem acha que por se tratar de uma animação, o filme é “feito para crianças” esta muito enganado. Desde seu primeiro filme, temas como responsabilidade, ética e amizade são tratados de forma latente, e nesse novo longa temos toda essa bagagem anterior acrescida de novas ideias.
Relação entre pais e filhos, relacionamento entre os casais, conflitos e traições. O filme nunca se esquivou de tratar de assuntos com temática mais séria, e ainda assim consegue abraçar o público adulto e o infantil.
Deslumbrante é a palavra que me vem à cabeça quando penso no visual do filme, nos minutos iniciais ao sermos apresentados a Berk, somos cativados pela explosão de cores e texturas, cenários e personagens. São todos construídos com tantos detalhes e afinco que é impossível não ficar de queixo caído. Isso sem contar todos os dragões (antigos, e muitos, muitos novos) que aparecem a todo instante de diversas cores, formas e tamanhos. É um show visual de primeira, e acompanhado por um 3D competente e perfeito, pra te dar o tom certo de imersão.“Como Treinar o seu Dragão 2” já se mostra um dos melhores filmes do ano até aqui. O filme tem tudo para fazer mais uma vez o enorme sucesso de seu anterior, e sem dúvida, superá-lo.
Sequências sempre nos trazem um pouco de medo, mas quando somos surpreendidos e o segundo filme consegue ser ainda melhor que o primeiro, é motivo para se ficar muito feliz, e sem dúvida apreciar o filme várias e várias vezes.
Fonte: ALLPOPSTUFF (Parceiro)


















