
Sem dúvidas, a Cidade do México é um dos lugares mais lindos do mundo. Em alguns pontos, você se lembra da arquitetura de São Paulo e em diversos outros lugares, você se apaixona pelo berço da cultura asteca de umas das principais capitais do mundo.
O que mais encantou na minha recente viagem para lá, foi a forma como fui acolhido pelo povo mexicano. Eles são pessoas completamente acolhedores e amorosos!
Mesmo com o tamanho massivo da cidade, dá para você fazer um bom planejamento e curtir muito todos os seus dias na capital mexicana. Vou te apresentar o meu roteiro de viagem com dicas de lugares, casa de câmbio, restaurante, passagem e hotel. Vamos lá!
PASSAGEM AÉREA

A companhia Aeroméxico foi a minha escolha para viajar com conforto, segurança e por um preço justo. O voo saiu do terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos e após um pouco mais de nove horas de viagem, desembarcou no Aeroporto Internacional da Cidade do México.
O boeing 787 dreamliner é completamente moderno, mega confortável e uma super opção para quem planeja ir para o México. Já o atendimento, é o melhor que já vi e vivi em um voo. A equipe é superpreparada, atenciosa e acolhedora, que é um ponto importante para quem viaja sozinho, que foi o meu caso!
O cardápio da Aeroméxico também foi algo que me chamou atenção, pois além do menu, tem diversos drinks, vários tipos de vinhos e bebidas. Foi o melhor voo que fiz para outro país até hoje.

Entre no site e compre sua passagem: https://aeromexico.com/pt-br
MEU HOTEL
O Hotel Marbella foi a minha escolha na Cidade do México. Marbella fica a 3 km do Palacio de Bellas Artes e a 4 km do Castelo de Chapultepec, no topo da colina, e do Museu Nacional de Antropologia.
Os quartos bem iluminados com ar-condicionado e detalhes modernos dispõem de TV com tela plana e Wi-Fi gratuito, além de escrivaninha e cofre. As suítes incluem área de estar separada. Serviço de quarto disponível.
O estacionamento é gratuito. Há um restaurante descontraído com terraço e um bar animado. Outras comodidades incluem sala de ginástica e centro comercial.

A diária vale super a pena e você pode conferir no site: https://www.hotelmarbellamexico.com/en
SOBRE O BAIRRO
A minha escolha de hotel foi no bairro Roma, também chamado de La Roma ou Colonia Roma. Localizado na zona oeste da capital, Roma tem uma vida cultural muito ativa, restaurantes da moda, bares descolados e uma grandiosidade de galerias, livrarias e cafeterias. Eu fiquei encantando!
Visitei museus, igrejas, cafeterias e o bom é que conheci esses lugares tudo andando. É muito próximo um lugar do outro. Já nos bairros vizinhos, vocês têm que visitar os melhores pontos turísticos da cidade, como: Zócalo, Monumento El Ángel de la Independencia, Paseo de la Reforma, Basílica de Santa María de Guadalupe, Parque Chapultepec, Museu Frida Kahlo e vários outros!
A cidade do México é banhada de arte, cultura e música. Cada passeio é uma sensação e uma emoção maior que a outra.
CASA DE CÂMBIO E CARTÃO DE CRÉDITO
Após muitas pesquisas antes da minha viagem, a melhor escolha que fiz e a mais indicada, foi trocar meu dinheiro dentro do Aeroporto do México. Por lá, tem diversas casas de câmbio com taxas bem menores, comparado com casa de cambio dentro da própria cidade. Sobre a moeda, usei somente Peso Mexicano!
Falando de cartão, o mais indicado e o que eu usei durante a viagem foi o cartão de crédito da Nubank. A taxa é superbaixa e no próprio aplicativo você pode habilitar para usar fora do Brasil.
SOBRE O TRANSPORTE
Eu usei o aplicativo Uber durante toda minha viagem. Já no aeroporto, quando cheguei, eu paguei 80,00 até o hotel e a volta paguei 50,00 (que é a média). Na ida paguei mais caro, pois estava acontecendo um festival de música próximo ao aeroporto, e a bandeira do aplicativo estava vermelha, ou seja, cobrando mais caro. O uber é superacessível por lá, e achei barato para se locomover dentro da cidade.
Em um dia, minha amiga mexicana me levou para andar de Metrobus que é um sistema de transporte de ônibus expressos da Cidade do México. A passagem é em média 4,00 reais e tem uma parte dentro do metrobus, que é exclusivo para mulheres. Achei superinteressante e seguro!
SOBRE A INTERNET
Durante todos os meus dias de viagem, eu usei o chip da empresa Plussim, que é uma empresa especializada na venda de chip para viagem internacional. Plussim tem a melhor cobertura local de internet e ligações em planos para mais de 200 destinos pelo mundo!
A internet foi ilimitada e dentro do avião no México, eu já estava conectado. Um ponto interessante é que você permanece com seu WhatsApp e o novo chip não interfere em nenhuma função do seu aparelho.
Conheça um pouco mais da empresa: https://plussim.com/
SOBRE O SEGURO VIAGEM
O seguro viagem é um dos pontos mais importantes para viajar para o México. A minha escolha foi uma empresa super conceituada, com mais de 20 anos de mercado, chamado Vital Card Seguro Viagem.
Vital Card Seguro Viagem garante coberturas para qualquer parte do mundo. Para viagens nacionais, a seguradora oferece coberturas entre 10 e 160 mil reais. Já para viagens internacionais, a cobertura chegar até 120 mil euros.

Confira as coberturas inclusas nos planos da Vital Card:
– Despesas farmacêuticas;
– Extravio e atraso de bagagem;
– Atraso de voo;
– Cancelamento de viagem;
– Prorrogação de estadia;
– Retorno antecipado.
Conheça as vantagens no site: https://www.vitalcard.com.br/
SOBRE A COMIDA
Essa é a parte que interessa muita gente! Eu amo o cardápio Mexicano e comi muitos Tacos, Tortillas, Burrito e Nacho… e o melhor, essas comidinhas tradicionais do país é muito BARATO. No bairro do meu hotel, eu encontrei um restaurante, onde comi muita Tortillas por 5,00 em cada um. Na cidade do México tem muitas barraquinhas de rua que vende essas comidas típicas por um preço muito bom; sempre nessa média de 5 a 10 reais.
No geral, não achei a comida muito diferente do Brasil e teve dia que comi pratos bem brasileiros; como arroz, feijão, frango grelhado e batata frita. Lá você vai encontrar de tudo!
Agora se você quiser conhecer um restaurante, que na verdade parece um castelo, eu tenho que te indicar o Blanco Castelar, localizado no bairro de Polanco. O cardápio é uma delícia, super refinado, com drinks incríveis e doces maravilhosos!

Confira o cardápio completo no site: www.grupocarolo.com.mx/blancocastelar
DOCUMENTOS PARA ENTRAR NO MÉXICO
A minha entrada no México foi bem tranquila. A imigração deixa muita gente de perna bamba e com medo do que pode acontecer, mas se você seguir esses passos, sua entrada será super de boa. Antes de você conferir os documentos abaixo, lembre-se de imprimir TUDO. Vi casos de brasileiros que tiveram a entrada negada no país, por falta de documentos em papel!
Quais os documentos que você precisa para entrar no México:
– Passaporte: Para entrar no México você precisa de um passaporte válido, diferente de muitos países “latinos” que você entra só com RG.
– Visto: Desde o final de 2021, turistas e viajantes de trabalho precisam de visto para entrar no México. O bom é que o visto, para quem viaja de avião é gratuito e eletrônico: deve ser solicitado aqui. É importante preencher o formulário pelo menos um mês antes do embarque. Esse visto é válido por 180 dias, mas não é válido para morar e/ou trabalhar no país!
– Seguro Viagem: O seguro viagem não é obrigatório, mas é muito importante para a sua segurança.
– Formulários: Você receberá dos comissários 3 formulários antes de desembarcar no México e poderá preencher antes de passar pela imigração, pois será assinado por eles. Se quiser adiantar o processo, pode preencher o Mexico Tourist Card online. É necessário levar esse documento impresso!
– Passagem de Volta: Para entrar no México é necessário ter a passagem de volta impressa. O documento apenas no celular não é suficiente.
– Comprovantes Financeiros: Por segurança, leve um extrato de limite de cartão de crédito ou dinheiro em espécie. Eles não me pediram comprovante financeiro, mas se quiser prevenir, leve seu extrato.
– Comprovantes de Hospedagem: Você precisa ter o comprovante de hotel com nome, endereço, telefone do estabelecimento e quantidade de diárias. Por isso, é fundamental reservar sua hospedagem com antecedência e levar esse comprovante IMPRESSO. Agora se for ficar na casa de alguém, você vai precisar de uma carta-convite. Nesse link você encontra um modelo aceito pela imigração mexicana.
– Vacinas: Para entrar no México, não necessita de outras vacinas, além da COVID-19. Você precisa mostrar no embarque a carteirinha de vacinação COMPLETA e pode ser tanto digital quanto impresso. Não é necessário fazer teste um dia antes, como era obrigatório no auge da pandemia!
– Carteira de motorista: Para quem quiser alugar carro no México, você consegue locar com sua própria habilitação do Brasil.













