Dr.Burckhardt se destaca no cenário nacional e recebe certificação pela Harvard University

Dr Juliano Burckhardt

Dr Juliano Burckhardt revoluciona a forma de praticar a medicina e recebe certificado da Harvard Medical School, para realizar o tratamento da Obesidade.

O médico Juliano Burckhardt tem se destacado pelo seu trabalho e pela forma de abordagem aos pacientes, com novos conceitos que trouxe pelas suas andanças pelo mundo de uma medicina humanizada e um conceito “holístico”, abordando cabeça, corpo e espírito, seguindo o conceito “Mindfulness”.

Ressalta ele que a espiritualidade começou há pouco tempo a fazer parte da grade curricular do ensino médico, e os seus benefícios são cientificamente comprovados, os quais:

Dr Juliano Burckhardt

– Diminui o estresse;
– Melhora no sistema imunológico;
– revoluciona a forma de praticar a medicina;
– Otimização da performance cerebral;
– Aumento da resiliência;
– Inibição do fenômeno do burn out (Síndrome da Fadiga Crônica);
–  Potencialização da motivação e disciplina.

O médico tem revolucionando a forma de praticar medicina, sempre muito precoce e sonhando em cursar Medicina, o hoje Dr. Burckhardt, aos 12 anos de idade já era tradutor de uma multinacional, sem completar 17 anos foi aprovado em quarto lugar na Faculdade de Medicina, e concluiu o curso aos 22 anos, sendo o médico mais jovem naquele ano inscrito no Conselho Federal de Medicina.

Recém formado foi aprovado em vários concursos de residência médica, quando cursou Clínica Médica e Cardiologia. Já na Residência de Clínica Médica foi premiado em terceiro lugar pela Associação Paulista de Medicina, por um estudo clínico sobre Fibromialgia. Concluiu a residência de Cardiologia, cursou pós graduação em Ecocardiografia e iniciou sua atividade profissional.

Como sempre teve apreço pelos pacientes Geriátricos, parou tudo e foi para a cidade de Porto Alegre cursar Geriatria na PUC do Rio Grande do Sul, com o precursor da Geriatria no Brasil Dr.Yokio Moriguchi.

Anos após, depois de rodar o Brasil e o mundo em Congressos como ouvinte e palestrante, após um programa de Felow nos Estados Unidos, começou a abrir o leque e se interessar pela Medicina Funcional, Cardiologia Metabólica, “Life Style Medicine” e afins.

Dr Juliano Burckhardt

Voltou desse programa e iniciou os estudos sozinho na área de Nutrologia e após isso cursou a especialização pela ABRAN e desde 2009 tem se dedicado ao estudo dessa especialidade médica. Nesse tempo, Dr. Burckhardt um incansável e movido a desafios foi aprovado em seis Concursos para Obtenção de Título de Especialista que são: Clínica Médica, Cardiologia, Ergometria, Medicina de Urgência, Geriatria e Nutrologia, sendo atualmente o médico com o maior número de especialidades e segundo ele a caminho do sétimo em Medicina Esportiva.

O médico Cursa o programa de Mestrado pela Universidade Católica Portuguesa, em Portugal e sua tese é voltada aos benefícios da Vitamina D nas mais diversas doenças, como: doenças cardiovasculares, neurodegenerativas, imunidade, prevenção de câncer, osteoporose, sarcopenia (perda de massa muscular involuntária), performance esportiva, obesidade, insônia, psoríase, fibromialgia e autismo; dentre outras.

Recentemente o médico recebeu uma Certificação Internacional pela Harvard Medical School, para tratamento da Obesidade.

Para acompanhar mais sobre a carreira do Dr.Juliano, basta segui-lo no Instagram @drburckhardt ou no blog http://my.medx.social/drburckhardt/

Crédito das Fotos: Acervo Pessoal / PCB e CCB News Assessoria – Divulgação

Mais do É Pop

Nenhum resultado encontrado.

Menu