É POP Entrevista: Ator Rodrigo Tardelli fala sobre a série “A Melhor Amiga da Noiva”

Conhecido por protagonizar webseries de sucesso no youtube, o ator Rodrigo Tardelli vem crescendo a cada dia e aumentando suas bagagens de incríveis personagens. 

Recentemente o ator esteve no ar com a 4ª temporada da trama “A Melhor Amiga da Noiva”, um dos maiores sucessos da Ponto Ação Produções, produtora carioca de audiovisual independente a qual o ator também é um dos sócios. 

Lançada em 2017, “A Melhor Amiga da Noiva” se tornou a websérie lésbica mais assistida da América Latina entre 2017 e 2018 e hoje já acumula mais de 52 milhões de visualizações. A Ponto Ação Produções, produtora de audiovisual independente responsável pela trama, renovou a série, que já conta com 5 temporadas confirmadas.

Também integrando o elenco de outras séries, Rodrigo interpretou o personagem Arthur em “O Outro Lado da Lua”, trama da produtora Prodzi. O papel rendeu ao ator a indicação de “Melhor Ator de Drama” no Rio Webfest 2021, maior festival de webseries do mundo e que terá a próxima edição no final desde mês, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. 

Para falar um pouco sobre a série “A Melhor Amiga da Noiva” e a indicação ao festival internacional, conversamos com o Rodrigo e preparamos uma entrevista exclusiva para vocês. Confira: 

 

1) “A Melhor Amiga da Noiva” é um sucesso internacional, tendo sido lançada em 2017 e hoje já conta com 5 temporadas confirmadas. Quando começaram lá em 2016, imaginavam que chegariam até uma 5ª temporada e anos depois?

 

Jamais imaginaríamos. Foi uma série encerrada em 2018 na segunda temporada, mas por se tratar de uma série mais fácil de fazer e com elenco reduzido, pela pandemia, optamos por voltar com ela para trazer novos conteúdos para o público que acompanha o canal e gosta tanto do nosso trabalho.

 

2) O que você vê de mudança entre as temporadas? Produziriam mais que 5?

 

A primeira foi mais teen, a segunda mais dramática, a terceira mais leve e a quarta é a mais pesada de todas, e esse ar de mistério deu um novo gás para a história e movimentou a vida dos personagens. Não produziremos mais que cinco, acho que se alongaria demais e acabaria se perdendo.

 

3) Entre 2017 e 2018 a série se tornou a websérie lésbica mais assistida da América Latina. Como que foi isso pra vocês? 

 

Até hoje acho isso louco demais, porém fico muito agradecido de ter esses reconhecimentos em um trabalho feito com tanto amor e com apoio total dos fãs.

 

4) Nessa nova temporada vocês vem com uma novidade incrível que é uns Flashs que dá um pequeno suspense e faz um mistério do que está por vir sem entregar muitas coisas, onde faz com que o telespectador crie suas teorias. Como que vocês chegaram nessa conclusão de fazer esse flashs sensacionais?

 

Foi uma inspiração de uma série que amamos muito: ‘How to get away with Murder’. Sempre quisemos testar o suspense nas nossas séries e vimos em ‘A melhor amiga da noiva’ a oportunidade para, quem sabe, mais a frente fazer uma série inédita que já seja totalmente nesse gênero desde o começo? A gente amou o resultado e ficou do jeitinho que imaginamos.

 

5) Recentemente vocês comemoraram  o retorno da série e essa 4ª temporada já acumula mais de 1 milhão de visualizações. Como que foi para vocês ver esse retorno do público após ficarem um tempo sem lançar outra temporada? 

 

Foi lindo demais ver a série voltar depois de 3 anos e ainda ter o carinho do público. É de emocionar, pois normalmente voltar depois de tanto tempo, o público se dispersa e já quer ver outras coisas, mas a galera super entendeu a situação e abraçou com a gente as renovações.

 

6) Você interpreta o personagem Daniel na série. Como que é para você entrar no papel do personagem ?

 

Acho uma delícia. É um personagem que sempre amei interpretar. Sempre digo que é um personagem muito leve e a galera tem uma paixão linda por ele desde sempre. É uma honra poder fazer personagens que são tão queridos e que reforçam muito a história.

 

7) Em 2019 você foi indicado a categoria “melhor ator de drama” e ganhou a premiação no Rio Webfest. Esse ano você foi indicado novamente, mas com o Arthur, de “O Outro Lado da Lua”. Como foi receber essa notícia e como está a sua expectativa para essa premiação? 

 

Me senti feliz demais. Me entrego de corpo e alma aos meus personagens e esses reconhecimentos nos frisam a importância dessa entrega e fazem tanta dificuldade valer a pena. É um processo intenso que termina nessas premiações. Passa um filme na cabeça, desde lá do nosso começo tão precário e sem esperanças. É o sinal que estou no caminho certo e que sempre sonhei.

 

8) Para finalizar, conta pra gente um pouco sobre suas expectativas para 2022 como ator?

 

São as maiores possíveis. Tem a nova temporada de ‘Até Você Me Esquecer’, que está incrível. Ainda tem a última de ‘A Melhor Amiga da Noiva’ e outros que não posso falar sobre, mas estou muito empolgado, ainda mais agora com a gente se aproximando de uma realidade um pouco mais ‘normal’ para fazer nosso trabalho da mesma forma que antes.

 

Mais do É Pop

Nenhum resultado encontrado.




Nenhum resultado encontrado.

Menu