"É uma capa feminista", diz Daniela Mercury sobre foto nua de seu novo CD

unnamed
Daniela Mercury falou sobre a polêmica capa de seu novo CD, “Vinil Virtual”, no qual ela aparece nua ao lado da mulher, Malu Verçosa. A foto foi inspirada na famosa imagem de John Lennon e Yoko Ono, que estampou a capa da revista “Rolling Stone” em janeiro de 1981.

“Sexo é um tabu. Trazer uma imagem amorosa e falar de vida, de alma, de amor, de direitos, de questões humanas, femininas… Eu digo que é uma capa feminista também. Reproduzi porque o manifesto de Yoko e John é um manifesto de amor, de paz”, afirmou a cantora no “Mais Você” desta segunda-feira (21).

Daniela lembrou a intenção do casal de fazer a foto, que era de propagar a paz. “Eles [Yoko e John Lennon] disseram, vocês se preocupam com quem a gente dorme e o mundo está precisando que nos preocupemos com tantas coisas… Precisamos ter fé na gente”, declarou.

Ela destacou que a homossexualidade era vista com maior naturalidade na antiguidade do que atualmente. “A humanidade fez muitos erros em relação às relações homoafetivas. Na Grécia e em Roma as relações eram mais livres… A humanidade foi criando tabus”, disse.

Daniela assumiu seu relacionamento com a jornalista Malu ao postar, em 2013, uma foto na qual as duas apareciam trocando alianças. “Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar”, escreveu na ocasião.

“O amor é o caminho”

Daniela Mercury ainda falou no “Mais Você” do livro “Daniela e Malu – Uma História de Amor”, escrito por ela em parceria com a mulher e lançado no mesmo ano que as duas assumiram o relacionamento.

“O amor era o caminho mais importante para desmistificar as relações humanas. Fizemos juntas, a quatro mãos”, disse.

Questionada por Ana Maria Braga, ela contou que irá passar o Natal em sua casa em Salvador, ao lado de Malu, e no dia seguinte irá para a casa da mãe.

Fonte: UOL

Matéria anterior
“É uma capa feminista”, diz Daniela Mercury sobre foto nua de seu novo CD
Próxima matéria
Único gorila do mundo que consegue falar com humanos faz apelo emocionante a todos nós

Mais do É Pop

Autor (a) da postagem