O Educador Financeiro Israel Pimentel é um exemplo de como a educação financeira é mais importante do que ganhar mais para ter uma vida financeira saudável e equilibrada.
De acordo com o especialista Israel Pimentel: “a Educação Financeira mudou minha vida, quanto mais eu ganhava, mais eu gastava e mais me afundava em dívidas, minha vida só mudou por conta da Educação Financeira”.
Atualmente, Israel Pimentel é graduado em Análise de Sistemas e pós-graduando em Investimentos e Blockchain.
O profissional também é Assessor Artístico e Gerente de Mídias de Christina Rocha, a famosa apresentadora do SBT, além de ser um influenciador digital de sucesso em várias redes sociais.
O que é educação financeira?
Israel Pimentel propõe determinado questionamento: “Será que se o salário mínimo do Brasil subir nos próximos meses, seria o remédio para diminuir a pobreza em nosso país?”. Infelizmente, a resposta é “não”.
A Educação Financeira é tão importante quanto o aumento de salário para os brasileiros, segundo Israel Pimentel.
A Educação Financeira é a maneira como você se relaciona com o dinheiro. Ao ter Educação Financeira, você é capaz de tomar melhores decisões acerca de seu dinheiro. Infelizmente, a Educação Financeira não é ensinada nas escolas brasileiras, apesar de ser tão importante.
Só para ter uma ideia, países como a Finlândia, Noruega, Dinamarca, Suécia e Canadá são os que mais investem em Educação Financeira para crianças.
Esses países apresentam os maiores índices de desenvolvimento humano (IDH). Isso significa que os cidadãos obtêm mais qualidade de vida por causa do crescimento econômico proporcionado aos seus países, por conta de hábitos financeiros saudáveis de toda a população.
No entanto, nem tudo está perdido para os brasileiros. Como o próprio Israel Pimentel, qualquer pessoa pode adquirir Educação Financeira, mesmo que tardia, para ter uma vida financeira estável e equilibrada.
Você pode encontrar postagens valiosas e gratuitas sobre Educação Financeira nas redes sociais de Israel Pimentel: Instagram, Tik Tok, Youtube e Kwai. Essa é uma boa forma de iniciar seu aprendizado em Educação Financeira, principalmente através dos vídeos do Youtube. O canal tem mais de 25 mil inscritos.