Empreendedora baiana Shaiene Rodrigues, e a mais nova Rainha das cintas

Foto: Divulgação  l  Fonte: MGM Assessoria

Foto: Divulgação  l  Fonte: MGM Assessoria

Shaiene se apresente para o público falando um pouco sobre você ?

Shaiene Rodrigues, 31 anos, mãe de dois, casada e cheia de projetos. Autêntica e intensa, gosto de novos desafios. Apaixonada por viagens e bons drinks. Como filha de Oxum ama a vaidade e o brilho. A gastronomia foi uma paixão de infância, à princípio até pensei que me tornaria chefe de cozinha ,mas percebi que ficar horas em uma cozinha não seria meu forte (risos).

Logo depois veio o interesse em cuidar do corpo e sentir a necessidade em me aprofundar em conhecimentos e ingressei na faculdade de educação física.
Me tornei professora licenciada e almejava um cargo público no Estado da Bahia, mas deram umas pausas nos concursos.
Então esse sonho ficou de lado. Nesse intervalo de realizações e novos projetos chegou o sonho de ser empresária.

Continua após a publicidade...

Foto: Divulgação  l  Fonte: MGM Assessoria

Em que momento tomou gosto pela fotografia e ingressou na carreira de modelo ?
O gosto pela fotografia veio após vencer a depressão . Junto a prática de atividades físicas e cuidados estéticos vieram as paixões pelos ensaios que de início eram por hobbies depois se tornaram profissionais.

Verdade que foi candidata a Musa do Vitória, nos conte um pouco sobre ?
Sim, fui musa do Vitória através de várias etapas da seleções on-line. Ganhei o título em 2018 e logo em seguida fui em busca do musa do Brasileirão pelo time do Flamengo.

Quando ocorreu a virada de chave para se tornar uma empreendedora ?

O gosto pelo empreendedorismo começou desde cedo, na verdade acho que sempre fui muito empreendedora, mas sempre fui funcionária. Dava o meu melhor para todas as empresas que passei, era intitulada melhor funcionária do mês em várias categorias. Mesmo tendo me graduado em Educação física e Gastronomia o gosto por vender era explícito. Então foi aí que ao conhecer meu esposo vimos que eu tinha uma capacidade imensa de comunicação e persuasão enorme então decidimos focar em um nicho, daí nasceu a paraíso das cintas.

Foto: Divulgação  l  Fonte: MGM Assessoria

Qual a maior dificuldade que enfrentou ou enfrenta como uma empreendedora ?

Com certeza a maior dificuldade em começar é a instabilidade da economia. No início foi mais complicado ainda, estávamos em meio a pandemia e sem recursos financeiros fixos. Mas investimos todas as nossas economias e começamos com um estoque pequeno, trabalhando on-line e atendo todo o Brasil. Até o momento certo chegou e transformamos o sonho em realidade com a loja física.

A abertura Online da paraíso da cintas surgiu no meio a pandemia onde todos tiveram que se reinventar. Não tínhamos estoque, era investindo todo o valor arrecadado era revertido em novos produtos. Ações de parcerias com blogueiras como estratégia de marketing.
Logo as vendas foram aumentando e fomos pensando em trazer um ponto físico, onde fosse possível aumentar a nossa credibilidade e confiança perante aos nosso clientes e expandir as vendas.
Buscamos um ponto estratégico, próximo de casa e de fácil acesso.
A loja é do jeitinho que eu sempre sonhei, aconchegante e tem a minha identidade nas cores e luzes.
Só trabalhamos eu e Tony (meu esposo).
Somos marketing, logística ,vendas e até panfletista .

Quais dicas daria para quem esta iniciando no empreendedorismo ?
Apenas comece. não espere o melhor momento com o maior investimento.
Mas seja cauteloso, escolha algo que você domine. Ser empreendedor é ir a selva todos os dias e voltar coma caça pra casa. Uma boa dica é, procure exclusividade de produtos ou serviços que não tenha muita concorrência ,mas que exista uma necessidade em ser adquirido e vá se capacitando mais e mais para ser a referência na sua categoria.

Sigam: https://instagram.com/shaienerodriguesofc?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Matéria anterior
”É Golpe” da cantora Ste Serrat alcança marca de 21 mil acessos no YouTube
Próxima matéria
Instituto Bruna Marins lança setor de reabilitação capilar

Mais do É Pop

Menu