Erika Ender, autora de Despacito, lança “Até Logo”, seu primeiro single em português do novo álbum

Faixa integra o álbum “MP3 – 45” que mostra ao mundo o lado intérprete da co-autora do hit “Despacito”

Nascida no Panamá, filha de pai panamenho e mãe brasileira, Erika Ender ficou conhecida internacionalmente pelo fenômeno “Despacito”, do qual é co-autora ao lado Luis Fonsi e Daddy Yankee. A música foi a mais executada no mundo em 2017, ano do seu lançamento, e até hoje é hit. No YouTube, o clipe oficial passa de 6,9 bilhões de visualizações, sendo considerado o vídeo mais assistido da plataforma em todos os tempos. “Despacito” também rendeu à artista uma indicação ao Grammy Awards e o prêmio de “Canção do Ano” no Latin Grammy Awards.

Além deste sucesso mundial, Erika possui composições em cerca de 200 álbuns e mais de 40 singles de sua autoria lideraram as paradas de sucesso mundo a fora. O que muita gente ainda não sabe é que uma das maiores compositoras da história também possui uma sólida carreira como cantora.

No Brasil, Erika ganhou destaque ao interpretar a versão romântica de “Despacito” ao lado de Roberto Carlos, no especial de fim de ano do artista na Rede Globo, em 2017. A artista também desfilou como destaque da escola de samba Estácio de Sá, que homenageou o Panamá no carnaval de 2019. “Donde”, de sua autoria, fez parte da trilha sonora da novela “O Tempo Não Para” (TV Globo) na sua versão em português, interpretada por ela mesma numa parceria com a cantora Claudia Leitte.

Agora, Erika Ender se prepara para lançar seu novo álbum “MP3 – 45”, o sexto de sua carreira. O trabalho, composto em português, espanhol e inglês, traz nove singles que contam sua história até aqui, marcando seu maior e mais ousado capítulo. “O nome do álbum é um reflexo de quem eu realmente sou. Uma mulher moderna e independente que pensa fora da caixa, mas que nasceu e cresceu em uma família multicultural. Meus valores internos são “old school”. Música para mim é emoção! Então, eu sempre tento transmitir uma mensagem nas minhas composições. Agora é a hora de fazer o que sinto. Não estou focando apenas em um gênero ou idioma, estou misturando tudo o que sou.”, revela Erika.

O single de estreia “Até Logo” é o seu primeiro a ser lançado em português. A faixa recebeu a produção de Moogie Canazio, brasileiro ganhador de diversos prêmios Grammy, e de Torcuato Mariano, argentino há anos radicado no Brasil. “Até Logo” chega às plataformas digitais no dia 28 de agosto, mesma data em que também será lançado o clipe da faixa no Youtube.

Erika gravou “MP3-45” durante 2019 e 2020 no Rio de Janeiro, em Los Angeles e em Miami. Com o apoio do produtor Moogie Canazio, eles transferiram a sua essência para o álbum. “Durante anos, Moogie me disse: ‘Erika, você tem a capacidade natural de falar e escrever em português. Você não precisa procurar um crossover. Você naturalmente cruza os mundos brasileiro e espanhol.’ Ele sabia desde o início que eu poderia misturar todas essas culturas. Ele foi capaz de traduzir quem eu sou, musicalmente.”, explica a artista.

“MP3-45”, novo álbum de Erika Ender, chega ao mercado pela gravadora BMG.

Mais do É Pop

Nenhum resultado encontrado.




Nenhum resultado encontrado.

Olá! Fale conosco pelo WhatsApp!
Olá! Gostaria de falar com vocês pelo whats.
Menu