Exclusivo: Promessa do pop brasileiro, Giovanna fala sobre inspirações, novo single e carreia em 2021

por Augusto Vianna

                                         Foto: Gabryel Sampaio

O pop brasileiro a cada dia ganha mais espaço e novos rostos vão surgindo e trazendo força ao hitmo em nosso país. Além Ludmilla, Anitta, Luisa Sonza e Pabllo Vittar, nasce uma nova estrela cheia de referências e vontade de conquistar o público com uma mistura de pop e funk, Giovanna é a cara do que curtimos na pop brasileiro. Com single recém-lançado, intitulado de “A2” e cantora falou comigo sobre em quem se inspira, nova música e o que podemos esperar dela dentro do mercado da música.

Augusto Vianna – Olá, Giovanna! Com mais de 700 mil visualizações no clipe de “Distração” lançado em 2019 e tendo com uma de suas referências, Shakira! Conta pra nós quem é a jovem promessa na música? Fale um pouco mais de você.
Giovanna – Sou uma pessoa apaixonada por Pop! Cresci na “época de ouro” desse segmento, ouvindo Britney, Beyonce, Shakira, JLo, dentre tantas outras. Assistia aos clipes musicais na MTV e aprendia todas as coreografias que eu via. Sempre sonhei em fazer aquilo, e finalmente estou conseguindo. Acredito que a cada single que lanço, eu mostro um pouco mais de mim musicalmente para o público. Tenho muitos planos para 2021.

Augusto Vianna – Nasceu no Estado de São Paulo e morou seis anos nos EUA. Você foi morar lá para buscar referências musicais? Como foi absorver um pouquinho de tanta estrela pop internacional?
Giovanna – Morei fora para fazer faculdade. Como não sabia como entrar na indústria da música, optei por estudar Finanças, na Flórida. A experiência de morar sozinha fora do país me amadureceu muito, e isso com certeza me ajudou na formação da artista que sou hoje. Além do mais, tive a oportunidade de ver shows incríveis como os da Beyonce e os da Rihanna. E tudo isso me deu mais “gás” para ir atrás do meu sonho.

Augusto Vianna – No próximo dia 29 de janeiro, vem mais um single intitulado de “A2”. O que podemos esperar?
Giovanna – Muita sensualidade e dança. Sinto que cresci bastante artisticamente, e isso é perceptível na estética visual e musical que apresento.

Augusto Vianna-Eu sou que a música “Freedom” do cantor George Michael foi uma forte inspiração. Além das divas pop, temos referências masculinas. Como foi o processo de construção de “A2”?
Giovanna – Sim, sempre achei o clipe de Freedom incrível! E como A2 é uma música mais intimista, vi nisso a oportunidade de usar essa referência do clipe de George Michael. A2 é um clipe que está sendo planejado faz muito tempo, mas a pandemia mudou um pouco meus planos. Então, eu e o diretor Pedro Fiorillo tentamos fazer um roteiro que se encaixava na realidade atual das pessoas, mas que ao mesmo tempo tivesse algo de inesperado.

Augusto Vianna-Os anos 90 é onde encontramos as músicas mais nostálgicas da vida. E você busca traz um pop, com um R&B inspirado nessa época. De onde veio está ideia?
Giovanna – Sempre quis fazer uma música mais sensual, que se pudesse ouvir nos momentos mais íntimos. Sentia falta disso no Pop brasileiro. Tentei trazer um pouco dessa nostalgia dos anos 90 – até ali pelo comecinho dos anos 2000, principalmente na estética do clipe.

Augusto Vianna -Conta pra nós! A música vai contar a história de um romance virtual. O enredo foi inspirado no atual momento de pandemia ou você já viveu algum romance à distância?
Giovannna – Os dois! (Risos) Morei fora do país por muito tempo, e então sempre “rolava” um romancinho à distância. A pandemia me inspirou para o roteiro, mas a maior influência foram os apps de relacionamento, que se tornaram a forma mais fácil de se conhecer alguém. Já usei bastante…

Augusto Vianna -Você estudou diversos estilos de dança para a coreografia do novo single? Como conseguiu juntar tudo isso?
Giovanna – A dança é muito importante para mim, e frequentemente tento trazer algo de novo, de inesperado para cada projeto. Sempre achei o pole dance e a “dança na cadeira” elementos cênicos incríveis e extremamente sensuais. Foi desafiador aprender os dois, mas adorei a experiência, e acredito que o resultado ficou bem legal!

Augusto Vianna -O que podemos esperar de Giovanna em 2021?
Giovanna – Uma Giovanna mais ousada e cheia de lançamentos. Como já disse, sinto que amadureci e que estou preparada para os próximos passos na carreira. Quero tentar coisas novas, saindo da minha zona de conforto. Podem esperar muito Pop, muita dança e muita “jogação de cabelo” esse ano (Risos)

Matéria anterior
Por quê Antônia Fontenelle ainda não está na TV?
Próxima matéria
São Paulo: Biscoito Fino Torteria faz sucesso com estamparia em tortas

Mais do É Pop

Autor (a) da postagem