Fim de relacionamento vira canção na voz de Dias

por Augusto Vianna

Foto: Monochroma Films

Sabe aquelas pessoas, que de cara olhamos pra elas e enxergamos uma luz? Há um pouco tempo conheci um jornalista e carioca, apaixonado pelo samba desde os 12 anos idade. Gabriel, mais conhecido como Dias, estudou cavaquinho e faz parte de um grupo de pagode chamado Família S/A. Sempre com vídeos, mostra o seu talento para música em suas redes sociais, e que além de comunicador é um musicista de primeira.

Nesta sexta, 12, Dias lançou em  todas as plataformas seu  primeiro single, chamado de Bandeira, uma música leve que tanto nos lembra a bossa de grandes da musica popular brasileira.  Abrindo os seus trabalhos como cantor, a música foi escrita para um grande amor. E para não perder “não perder sua memória por nada” o jornalista decidiu guardá-la não só nas lembranças mas na letra da canção que estreia junto com o clipe gravado em São Lourenço, Município de Minas Gerais.

O clipe tão um mostra-se bem intimista e com um ar nostálgico, não difícil  estudar e lembrar dos mais clássicos da nossa Música Popular Brasileira. Dias, traz essa mensagem através da fotografia e nas cores utilizadas, como o marrom, que nos remete a terra e ao ar livre.

Continua após a publicidade...

“A música fala de um relacionamento que está prestes a acabar. Como quando tentamos segurar o relacionamento até o final e muitas vezes precisamos comprar uma briga, uma bandeira que, neste caso, é a bandeira do amor. Só que aí, as coisas ficam um tanto insustentáveis, mas você sente que ainda assim valeu a pena. No fim, a gente amadurece” relata Dias.

A canção carrega uma forte influência, e foi uma homenagem do artista ao gênero, que segungo ele, representa uma parte essencial na sua vida, “É engraçado porque eu não tenho família nascida no samba, não sou do subúrbio, mas tenho um carinho muito grande pelo samba, não tenho a pretensão de me apropriar do som, mas homenageá-la através da minha música e não perder de vista a percussão que vem do gênero”, comenta.

Sob a produção musical de Xerxes Frozi e Cadu Millet, “Bandeira” estreia como cartão de visita, um aperitivo do artista que se arrisca no cenário da música autoral de um jeito sincero e poético, num ano atípico que ainda vive sob à pandemia da Covid-19, sem a alegria do samba na Sapucaí e do carnaval de rua.

“É uma história real que eu resolvi compartilhar nesse momento intenso que estamos vivendo, mas que artisticamente é muito rico. A música é o que salva”, finaliza Dias. Com uma voz suave, e um carisma que cativa que o acompanha, Dias pode ser um dos futuros nomes da música em nosso país. O cara manda muito bem !

Assista ao clipe de “Bandeira”:

Matéria anterior
O que é Aerofobia? Humorista revela esse medo e diz que na pandemia piorou
Próxima matéria
Sertanejo: Advogado do cantor Geno esclarece boatos envolvendo nome da dupla Gino & Geno

Mais do É Pop

Menu