Lady Gaga pode não ter levado o Oscar pela faixa “Til It Happens To You”, que trata do tema da violência sexual, mas a sua performance da música-tema do documentário The Hunting Ground durante a cerimônia de ontem (28/02) gerou muito amor.
Kesha, a quem Lady Gaga tem apoiado publicamente nos últimos dias por ocasião do processo judicial contra Dr. Luke, tuitou sobre o show da colega. “Obrigada @ladygaga e vice-presidente @JoeBiden por trazer atenção ao abuso sexual no Oscar. Ela bateu forte no meu coração por motivos óbvios”, escreveu
Gaga, que concorreu ao lado da colaboradora Diane Warren na categoria de Melhor Canção Original – mas perdeu para Sam Smith -, disse que estava com Kesha na cabeça enquanto executou a música na premiação de domingo à noite. ”Eu vou estar pensando em você esta noite”, tuitou para Kesha antes do show. “Isto não acabou. Nós vamos te apoiar até que você esteja livre para viver uma vida FELIZ. Todo mundo merece isso”, completou.
“Esta nomeação empresta uma voz às vítimas e sobreviventes em todo o mundo”, escreveu Gaga no Twitter ao saber que a canção foi indicada ao prêmio. “Obrigada à Academia por reconhecer o movimento de pessoas que se reuniram para esse filme e música em nome da agressão sexual. Eu e Diane estamos simplesmente honradas em representar as vozes de tantos sobreviventes.”
Billboard