Mácximo Bóssimo – O Roteirista do longa Pecado Vermelho

Mácximo Bóssimo

Mácximo Bóssimo

Mácximo Bóssimo, é mineiro de Nanuque, criado em Goiânia e belo horizonte, é ator formado em artes cênicas pela escola de artes cênicas de São Paulo; também é roteirista e diretor teatral, tendo escrito e dirigido as montagens de ‘todo mundo é igual o que muda é a roupa’; ‘cale a boca e me beije’; ‘edro’; ‘um amor escrito nas estrelas’ e ‘terra planeta azul’’.

Como ator, fez parte de algumas cias de teatro como a Martin Cererê; Canopus; ordinários do palco, e outras mais, que lhe renderam no currículo mais  de quarentena peças, tais como, ‘bonitinha mas ordinária’;  ‘senhora dos afogados’; ‘a visita da velha senhora’; ‘Martin Cererê’; ‘a falecida’; ‘os pequenos burgueses’; ‘as gaivotas’, etc.

Mácximo escreveu o curta ‘batom vermelho’ que em 2016 foi selecionado para o festival de Los Angeles de curtas metragens .

No cinema, além da participação no longa ‘pecado vermelho’, onde faz o fazendeiro Sr.João, Mácximo atuou em outras produções (aguardando estréia) mostrando toda sua versatilidade como ator em personagens bem distintos: índio chef Catu em goitacá – filme dirigido por Rodrigo Rodrigues; em quebra de princípios é Dr. Alfredo e em escravidão faz Padre Júlio.

Na TV, tem participações em ‘Além do Horizonte’ e ‘Em Família’, ambas novelas da Rede Globo.

Mácximo Bóssimo

Mácximo Bóssimo

Nos estados unidos, onde viveu por quase quinze anos, Mácximo esteve nos palcos do teatro musical, em peças como evita e o fantasma da ópera, entre outras, e ainda em peças Off Broadway.

Ainda em terras do Tio Sam participou do filme Dead By Midnight produzido para a rede de tv americana abc.

Atualmente reside na Alemanha, onde tem estudando atuação para cinema e está gravando o longa ich bin mit dem hund spazieren gegangen. Seus planos futuros incluem a produção, à partir de 2021, dos filmes de sua autoria eu, Zoraide e The Silence Speaks, sendo este último um roteiro em parceria com a atriz, com reconhecimento internacional, Christianne Oliveira.

O longa Pecado Vermelho

Mácximo Bóssimo é o roteirista/autor de ‘pecado vermelho’. Mas não para aí seu envolvimento com o longa. Também é um dos produtores e fez uma participação como ator no papel do Sr. João.

Pecado vermelho é uma produção independente e está em fase de finalização. Aguardem!

Mais do É Pop

Nenhum resultado encontrado.




Nenhum resultado encontrado.

Menu