Métodos alternativos para acelerar seu aprendizado de inglês

Se você já começou a estudar inglês, sabe que precisa complementar os seus estudos no idioma além do que aprende no curso de inglês. E para te ajudar a complementar seus estudos, preparamos um conteúdo completo com os métodos alternativos para acelerar seu aprendizado de inglês.

Com as nossas dicas, vai ser muito mais fácil encontrar métodos que se adequem ao seu perfil para complementar seus estudos.

Então, confira até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você e fique por dentro de todos os métodos alternativos para acelerar seu aprendizado de inglês!

Filmes e séries

Os seus filmes e séries favoritos são um excelente método alternativo para acelerar seu aprendizado de inglês. Isso porque, tudo que vai precisar fazer é assistir novamente os seus conteúdos favoritos em inglês, tomando o cuidado de escolher conteúdos que sejam originais do idioma.

Por exemplo, se você optou por estudar o inglês americano, escolha filmes americanos. Isso porque mesmo sendo um único idioma, o inglês americano tem várias diferenças, principalmente no sotaque, quando comparamos ao inglês britânico, inglês australiano e etc.

Além disso, além do sotaque, várias palavras do vocabulário também podem ser diferentes quando comparamos o inglês americano e o inglês britânico. E isso pode acabar confundindo os estudantes do idioma, principalmente os mais iniciantes.

Agora, se você já é um estudante de nível intermediário ou avançado, é super válido escolher esses conteúdos justamente para se acostumar com essas diferenças.

Música

Ouvir música também é um dos métodos alternativos para acelerar o aprendizado de inglês. E diga-se de passagem que também é um dos que podem ser mais divertidos, principalmente para quem ouve música o dia todo.

Para acelerar o seu aprendizado de inglês ouvindo música você só precisa prestar bastante atenção na letra da música que está ouvindo. Depois, você pode tentar cantar a música, prestando bastante atenção na pronúncia de cada palavra.

Ao fazer isso, você desenvolve sua habilidade de listening, que é a compreensão oral do idioma, além de melhorar sua habilidade de speaking, a conversação em inglês. E bônus, ao se deparar com palavras que não conhece, ainda pode anotar cada uma delas e seu significado para melhorar o seu vocabulário no idioma!

Leitura

A leitura também é um ótimo método alternativo para acelerar seu aprendizado de inglês. E não estamos falando de livros didáticos que ensinam inglês, e sim livros de romance, quadrinhos, revistas e jornais.

Com a leitura em inglês, você consegue desenvolver o seu vocabulário, sua habilidade de leitura no idioma e até mesmo a sua habilidade de fala. E para isso, tudo que você vai precisar fazer é ler os seus conteúdos favoritos em voz alta, prestando atenção na forma com que você está pronunciando as palavras.

Porém, se você está estudando inglês com foco em passar nos testes de proficiência em inglês, o melhor é optar por leituras que possam te ajudar no exame. Além disso, você pode também optar por um curso TOEIC online, um curso preparatório para o exame de proficiência mais aceito por empresas ao redor do mundo.

Redes sociais

Você sabia que até as redes sociais podem ser um método para acelerar seu aprendizado de inglês? Isso porque tanto no Facebook quanto no Instagram, você pode treinar o algoritmo para mostrar conteúdos de língua inglesa de acordo com o que você gosta.

Por exemplo, ao assistir reels de culinária no idioma, é bem provável que esse tipo de conteúdo continue a aparecer com frequência. Dessa forma, você usa as redes sociais como uma forma de ter mais contato com o idioma e, por se tratar de assuntos que você gosta, vai aprender mais sobre o vocabulário específico daquele assunto.

Além disso, você pode entrar em grupos do Discord e fazer amigos nativos para praticar a conversação e seus conhecimentos no idioma.

Imersão no idioma

Por último, mais um método alternativo para acelerar o aprendizado de inglês é a imersão no idioma. Para isso, tenha o inglês no seu cotidiano, escrevendo em inglês, assistindo programas de TV no idioma, mudando o idioma dos seus dispositivos e etc.

Dessa forma, mesmo quando não estiver estudando, vai continuar aprendendo.

Agora você já sabe quais são os métodos alternativos para acelerar seu aprendizado de inglês. Então que tal colocar tudo que aprendeu em prática agora mesmo?

Matéria anterior
Agosto é marcado pelo mês dos pais e também da primeira infância

Mais do É Pop

Menu