Ninoh é o novo nome artístico de Fher, ex-vocalista da banda Kasino, que marcou uma geração com sucessos da música eletrônica. Em uma nova fase de vida pessoal e espiritual, o artista, que antes era protestante, encontrou na Igreja Católica um caminho de reconexão com a fé. Esse processo de conversão foi profundamente influenciado pela história de Carlo Acutis, jovem italiano conhecido por sua devoção, amor a Deus e por usar a internet como ferramenta de evangelização, tornando-se uma referência espiritual para Ninoh.
A identificação foi imediata. Assim como Carlo Acutis, apaixonado por tecnologia e comunicação digital, Ninoh também ganhou projeção nacional após um vídeo em formato de meme viralizar na internet. Essa coincidência simbólica fez com que Carlo se tornasse, nas palavras do cantor, “o santo da minha conversão”. A canção Carlo Jovem do Céu nasceu a partir de anotações pessoais feitas durante leituras e documentários sobre a vida do jovem beato, que morreu aos 15 anos e hoje é visto como um exemplo de santidade para as novas gerações.
Após um momento de oração, veio a inspiração definitiva para a letra da música, que foi gravada no Rio de Janeiro com produção de Pedro Braconnot, da consagrada banda gospel Rebanhão. Atualmente, Ninoh é membro da Paróquia Santos Anjos, no Leblon, Zona Sul do Rio, e já planeja os próximos passos da carreira, incluindo um remix da canção em parceria com o DJ Moisés, nome de destaque da música eletrônica católica, além de um segundo single ainda sem data de lançamento.
A música já está disponível nas plataformas digitais: https://onerpm.link/CarloJovemdoCeuNinoh











