Paulo Ricardo homenageia grandes cantores em novo single

Foto de Bella Pinheiro

O cantor Paulo Ricardo está promovendo nos aplicativos e redes sociais seu mais novo single, “O Verso”. Gravada originalmente em 2020, a nova música abre uma nova fase na história do artista, que escolheu mergulhar em suas raízes musicais e resgatar a sonoridade do começo de sua carreira, pré-RPM.

Composta com o hitmaker Bruno Caliman, autor de hits como “Cobaia”, “Domingo de Manhã”, “Te Esperando” e “Chico” (entre tantas outras), “O Verso” traz sonoridades dançantes e contemporâneas, com influências do techno e do pop rock. Na letra, Ricardo homenageia diversos grandes ícones da música brasileira, como Caetano Veloso, Tim Maia e Cazuza.

“Ninguém poderia imaginar que nossos planos seriam adiados devido à uma pandemia. Não faria sentido lançar uma canção tão representativa de minha nova fase sem continuidade, sem um belo clipe e sobretudo sem poder apresentá-la ao vivo”, explica Paulo Ricardo sobre o fato de que “O Verso” demorou quase quatro anos para ser lançada.

Destacando a importância deste capítulo, o novo single também vem acompanhado de um videoclipe que conta uma história entrelaçada com os versos de Paulo. Disponível no canal oficial do artista no YouTube, o vídeo tem a participação de Bruno Caliman, Isaac “Paris 6” Azar e Pedro Bial no elenco.

A narrativa do audiovisual, com direção de Leo Liberti, se passa em um dos lugares mais importantes para a cultura alternativa paulistana, a Galeria do Rock, caminha pela loja de discos Baratos Afins e termina no consultório do psiquiatra, interpretado por Bial.

Assista ao vídeo de “O Verso”, com Paulo Ricardo:

Matéria anterior
Naiara lança os dois últimos singles do álbum “Plural”
Próxima matéria
Gusttavo Lima sobe a romântica e inédita “Morar Nesse Motel”

Mais do É Pop

Menu