Rio das Ostras vence concurso nacional e garante a implantação de casa sustentável

A Casa de Educação para Sustentabilidade de Rio das Ostras terá uma hora robotizada_DivulgaçãoRio das Ostras é um dos vencedores do Concurso “Educar para Transformar” em 2018, que selecionou quatro projetos nacionais que receberão aporte financeiro e suporte técnico para serem executados. Com a conquista, a Cidade vai ganhar a Casa de Educação para Sustentabilidade, iniciativa da ONG Engenheiros Sem Fronteira, que reúne alunos da Universidade Federal Fluminense e conta com a parceria da Prefeitura. Os premiados foram escolhidos, entre os 13 finalistas, por meio de votação popular online.

O Concurso “Educar para Transformar”, que está na terceira edição, é uma realização do Instituto MRV. A iniciativa dá apoio às propostas que associam educação aos três pilares do desenvolvimento sustentável: social, ambiental e econômico. Os vencedores, além do projeto de Rio das Ostras, são as iniciativas Vila Progresso; Gaia+: Educação Transformadora Para Um País Mais Sustentável e o Educando para a Vida com Autoconhecimento.

Desenvolvido pelo núcleo riostrense da ONG Engenheiros Sem Fronteira, a Casa de Educação para a Sustentabilidade vai contar com horta robotizada, centro de aproveitamento de resíduos sólidos, placas solares para geração de energia, reaproveitamento de água de chuva e telhado verde. A Casa será implantada no campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Rio das Ostras, onde funciona o núcleo municipal da ONG Engenheiros Sem Fronteira.

Matéria anterior
Rio das Ostras busca conscientizar população sobre tuberculose
Próxima matéria
Anitta canta “Posso Ser” ao lado de Lexa em seu novo programa

Mais do É Pop

Menu