Sabores da Roça se consolida em sua segunda edição

A 2ª edição do evento Sabores da Roça movimentou o shopping Downtown no último fim de semana com workshops gratuitos com renomados chefs do Rio de Janeiro e da Região Serrana fluminense.

 

O ator, cineasta e chef amador Bruno Saglia, que há pouco tempo lançou seu mais novo filme – ‘O Garoto’, emprestou seu talento ao festival neste domingo, último dia de evento, e preparou um delicioso creme de alho poró para convidados e participantes.

 

Durante os quatro dias, o público pôde conferir de perto todos os segredos e as principais receitas de mais de dez chefs convidados na Cozinha Gourmet Todeschini, especialmente montada para o festival. Passaram por lá os chefs Jurandir Pires, Marco Barbatti e Felipe Campos, além dos sommeliers Jorge Borges e Erica Barbosa, entre muitos outros grandes profissionais do setor.

 

“Além de ser um programa agradável e uma oportunidade de experimentar iguarias artesanais, o Sabores da Roça cumpriu com louvor sua proposta de agregar conhecimento aos participantes, que puderam aprender a preparar pratos típicos de algumas regiões e até receitas que levam cerveja em sua composição” explicou Márcia de Paula, da MP Eventos, empresa responsável pela realização dos workshops que aconteceram no Downtown.

 

A organizadora Christine Salomão comemorou o sucesso de evento, que se consolidou em sua segunda edição: “O Sabores da Roça funciona como uma verdadeira vitrine para os pequenos produtores, impulsionando as vendas e aproximando o público final das riquezas gastronômicas de nossa região. Estamos muito felizes com a receptividade do público”, comemorou.

 

Matéria anterior
Alessandro Lo Bianco lança livro no Rio
Próxima matéria
Annina Sansone e Julliany Barbosa participaram de encontro ‘fashion’ em Salvador

Mais do É Pop

Menu