São Paulo receberá nos dias 26, 27 e 28 de janeiro uma convenção do Projeto Grandes Mestres, maior network de atores e modelos do Brasil, no Teatro Augusta. A programação contará com workshops ministrados por grandes nomes da teledramaturgia brasileira, autores e diretores consagrados como Dennis Carvalho, Alcides Nogueira, Newton Cannito, Marcelo Zambelli e Rick Alves, do Espaço Cênico Escola de atores de Belo Horizonte (MG) – que também é apoiadora da edição na capital paulista.
O PGM completa este ano seis anos de atividades este ano, é destinado para todos os interessados no meio artístico – desde roteiristas até modelos e atores, contou com a participação de atores e atrizes como Rhafaela Castro, intérprete de Gilda, na novela das 19h, da TV Globo, Pega Pega; Giovanna Lancelloti; Amanda de Godoi, a Nanda de Malhação entre 2016 e 2017; Gabriel Borgongino, também Malhação; Adriano Toloza, da minissérie Verdades Secretas; entre outros.
A organização afirma que serão três dias de imersão cultural com atividades voltadas ao crescimento artístico de cada participante, além de curadoria do cineasta, autor e diretor, Wallace Meirelles e do roteirista e diretor de cinema e televisão, Newton Cannito.
A programação inclui ainda, workshops com grandes nomes como Rick Alves, cuja palestra será “O ator contemporâneo e seus métodos”; Alcides Nogueira que falará “Da dramaturgia a interpretação”; Charles Daves, diretor de teatro e cinema, com “As mil faces do ator”, além de “Administração de carreira” com a ministração do empresário Marcus Montenegro. A programação completa está disponível no site: http://www.projetograndesmestres.com.
Em meio as palestras, os participantes contarão ainda com o “Palco Aberto” – por meio de uma seleção prévia, os artistas escolhidos terão espaço para apresentar seus trabalhos artísticos. O calendário de atividades do evento conta com seleção de atores para o “Cidade dos Sonhos”. O longa será produzido em 2018 pelo PGM e produtores parceiros e que terá no elenco os atores da edição paulista.
“É um rico encontro onde iremos trocar experiências artísticas e orientar os novos atores sobre a importância da disciplina e do estudo no fazer artístico. Este intercâmbio de ideias, possibilita quebra de paradigmas em torno da profissão e abre portas para um mercado que tem crescido muito no Brasil. Estou feliz com o convite pois como coordenador de uma escola de atores, que há 20 anos investiga a arte da atuação, compreendo que esta troca é fundamental”, afirma Alves.
A convenção terá ainda mais uma novidade, o baile dos artistas que será uma confraternização entre os participantes, um momento de descontração em comemoração a todo aprendizado, crescimento e conexão.