Sorriso Maroto lota Maracanã e encerra 2024 com show apoteótico na capital carioca

Foram 35 edições, 17 cidades, mais de 350 horas de festa e 800 mil pessoas assistindo. Esses são os números que trouxeram o show Sorriso As Antigas até o Maracanã, no último sábado, dia 21. Para coroar o ano de 2024, o Sorriso Maroto levou mais 60 mil pessoas em um show especial no maior palco do mundo.

Para o vocalista Bruno Cardoso, eles viveram a maior emoção da carreira. “Foi algo indescritível, sem palavras. Nós somos do bairro onde está o Maracanã, fizemos a primeira edição do As Antigas em uma arena pequena dentro do estádio, para 8 mil pessoas, e agora é extraordinário demais pra gente ver o público em sintonia com a gente. Tudo o que vivemos e cada vitória nossa é o resultado da união de toda a nossa equipe com a energia da galera, a gente não faz nada sozinho”.

O repertório, claro, contemplou todas os sucessos do Sorriso Maroto, do início da carreira até mais ou menos o ano de 2016. Fizeram parte do set list, os clássicos como “Ainda Gosto de Você” e “Já Era”, que abriram o show, passando por “A Primeira Namorada”, “Assim Você Mata o Papai”, “Sinais” e “Futuro Prometido”, tudo conduzido pelo já tradicional robô no telão do palco. Além disso, o Sorriso Maroto apresentou a música inédita “80 Anos”, que faz parte de outro projeto do grupo, o “Sorriso Eu Gosto No Pagode”.

Houve também o momento sempre esperado pelas fãs do Sorriso Maroto, quando o grupo escolhe alguém da plateia para cantar a faixa “Me Olha nos Olhos” com Bruno Cardoso no palco. Pregando o amor, assim como em todos os shows do grupo, a escolhida recebeu a homenagem emocionada.

Foram quase 4 horas de show com o público presente no Maracanã cantando alto todas as músicas, além das experiências únicas que o evento proporciona e que vai além dos palcos, como karaokê, totens interativos, espaços instagramáveis e diversas outras ações para os fãs, para garantir que o público possa viver uma experiência completa com o Sorriso Maroto.

Continua após a publicidade...

Para quem não pôde comparecer no Maracanã, as primeiras duas horas e meia do show foram transmitidas ao vivo pelo Multishow e pela Globoplay dando o gostinho para os fãs que estavam em casa.

“Os nossos últimos 27 anos foram refletidos nessa noite. O melhor presente que a gente podia receber foi ver nossos fãs cantando com a gente no Maracanã lotado”, comemora Sergio Jr. “Foram eles que colocaram o pagode no palco do Maracanã”, completa. Cris, um dos integrantes refletiu sobre a trajetória da banda. “Para quem começou tocando só para os amigos e para a família, cantar para mais de 60 mil pessoas é só gratidão”.

Assim como em todos os shows “Sorriso As Antigas”, o grupo trouxe o projeto “Espalhando Sorrisos”, que tem o objetivo de promover a inclusão social através da odontologia. Parte da renda é encaminhada para o programa para fornecer acesso a cuidados da saúde oral para crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade. O financiamento do programa é obtido por meio do Ingresso Social, no qual cinco reais de cada ingresso vendido nos shows da turnê “Sorriso As Antigas” são destinados à iniciativa. Desde o lançamento, o “Espalhando Sorrisos” já arrecadou mais de 2 milhões de reais, mais de 150 toneladas de alimentos e 15 ONGs ajudadas. No Maracanã, o grupo bateu o recorde de doações, somando mais de 237 mil reais que foram doados para o projeto social Rio Solidário.

Matéria anterior
Lexa se despede de 2024 em clima de carnaval em seu primeiro show no Rio de Janeiro depois do anuncio da gravidez
Próxima matéria
Em homenagem à filha, IZA lança balão com vídeo no espaço

Mais do É Pop

Menu