Spotify apresenta Escolha o seu Verão!, série de playlists para escutar o verão de norte a sul do País

O Spotify está trazendo o calor do verão de norte a sul do Brasil com a série de playlists personalizadas “Escolha o seu Verão!”. Descubra a trilha sonora da estação mais quente do ano em cidades como Manaus, Belém, São Luís, Aracaju, Salvador, Goiânia, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, através de playlists cuidadosamente selecionadas por nativos de cada região.

Você já se perguntou se o verão é igual em todos os cantos do Brasil? Para saciar essa curiosidade, o Spotify apresenta “Escolha o seu Verão!”, com 10 playlists personalizadas por quem vive em diferentes estados, abrangendo todo o país de norte a sul. Cada playlist não apenas reflete os gêneros musicais mais populares em cada região, mas também destaca as tendências mais recentes, proporcionando uma experiência autêntica e variada.

As playlists incluem uma mistura envolvente de músicas locais, sucessos nacionais e internacionais, oferecendo aos ouvintes uma jornada musical única pelas cidades de Belém (PA), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), São Luís (MA), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Aracaju (SE), Manaus (AM), e Goiânia (GO). Cada seleção é uma viagem sonora, capturando a essência vibrante e diversificada de cada localidade.

Para garantir que as playlists sejam autênticas e representativas, foram curadas por residentes locais que entendem profundamente a cena musical de suas cidades. Além dos gêneros tradicionais, as playlists também apresentam novidades musicais para aqueles que desejam explorar ainda mais as tendências locais.

Tudo isso e muito mais está disponível no Hub Verão do Spotify, um espaço especialmente pensado para aproveitar ao máximo a estação mais quente do ano. Conecte-se, descubra e mergulhe na atmosfera musical única de cada região do Brasil com “Escolha o seu Verão!”. Confira abaixo as playlists de “Escolha seu Verão!” e seus curadores para começar sua jornada musical personalizada:

  1. Verão de Belém (PA), por Caio Ariel
    • A playlist ideal para quem for tomar um açaí com farinha na praia ou um tacacá depois de um dia de chuva. A lista conta com 30 faixas de axé e tecnobrega como “Voando Pro Pará”, por Joelma, e “A Lua Me Traiu”, por Banda Calypso.
  2. Verão de Brasília (DF), por Cristian Wari’u
    • A playlist é a cara do verão da capital do País e apresenta vários artistas indígenas para celebrar a diversidade cultural brasileira, com faixas como “Indígena Futurista”, por Katu Mirim, e “Demarcação”, por Marina Peralta e Brô MC’s.
  3. Verão de Porto Alegre (RS), por Gael Trombini
    • Dedicada aos gaúchos, Gael traz o que faz sucesso na Orla do Guaíba acompanhado de um açaí, tereré, ou chimarrão em um rolê com os amigos. São 1h30 do melhor do funk e pop nacional, incluindo “POCPOC”, “Ombrim (ai que delícia o verão)”, “Nu”, e muito mais!
  4. Verão de São Paulo (SP), por Giovanna Heliodoro
    • A playlist ideal para quem gosta de aproveitar os espaços públicos da cidade, seja em um passeio no parque ou aproveitando algum bloquinho. Essa aqui entrega uma misturinha de funk, trap e pop brasileiro.
  5. Verão de São Luís (MA), por João Ferdnan
    • Deguste um arroz de cuxá, peixada maranhense, ou uma carne de sol e solte o dedo no play! João trouxe melhor o forró e da vaquejada que fazem sucesso no estado em sua seleção maranhense.
  6. Verão do Rio de Janeiro (RJ), por Juliana Farias
    • A ginga carioca está nessa playlist para escutar em uma caminhada pela orla da praia ou em um churrasco em família. Tem “Exagerado”, por Cazuza, “Desabafo/Deixa eu Dizer”, por Marcelo D2 e Claudia, “Na Onda”, por Orochi, MC Kevin O Chris e Kizzy, e não para por aí.
  7. Verão de Salvador (BA), por Rafaela Moreira
    • A lista vem com os melhores do sertanejo, axé e piseiro representando o jeitinho baiano de curtir o verão. Você confere hits como “Amor Dividido”, por Calcinha Preta, “Se Joga na Minha Vida”, por Henrique e Juliano, e “Virando Tanto Faz”, por João Gomes.
  8. Verão de Aracaju (SE), por Tamile Garcia
    • O melhor do arrocha e sertanejo e uma pitada de funk para escutar enquanto aproveita um suco de caju no melhor estilo de Aracaju. Não ficam de fora “DENTRO DA HILUX”, “Amarra os Desata”, e “Graveto – Ao Vivo”.
  9. Verão de Manaus (AM), por Vito Israel
    • Aqui tem as eleitas de samba e pagode para aproveitar uma boa música enquanto se refresca com um sorvete de massa, um açaí com farinha ou um guaraná do amazonas.
  10. Verão de Goiânia (GO), por Vivi Landim
    • Ideal para curtir um dia de sol ou uma corrida nos parques Vaca Brava e Flamboyant em Goiânia com hits do sertanejo e funknejo. Entre as selecionadas, estão “Cowboy Maluco”, por JIRAYAUAI e Mc Rd, e “Tô Voltando – (Boiadeira Internacional)”, por Ana Castela.

Prepare-se para uma jornada musical única e envolvente pelo Brasil com “Escolha o seu Verão!” no Spotify.

Matéria anterior
Marcos e Belutti lançam Vol.1 do álbum “15 Anos”
Próxima matéria
Mineiro Caio sobe belo single com feat. Daniela Mercury

Mais do É Pop

Menu