Andrea proprietaria da griffe Malaguetta no RJ da dicas de tendecnia de roupas para o natal
Famosas como Katie Holmes e Jessica Alba ajudaram a espalhar a tendência batizada de “tal mãe tal filha”, vestindo as filhas com roupas parecidas com as suas. A moda pegou e várias grifes entraram na brincadeira, produzindo peças com cores, formas ou estampas em versões míni para presentear as pequenas. Andrea Mascelano, proprietária de um ateliê Malagueta no rj, confirma e vai além: diz que a tendência já pode ser encontrada também em acessórios como bolsas e calçados.
Para adotar a moda e não errar no look, Andrea diz que é importante estar atento ao estilo de roupas que mais combina com a criança.
É possível fazer intervenções, mas sempre levar em conta o conforto da criança. Afinal, a modelagem das peças dos pequenos deve sempre levar em conta o conforto.
Outro detalhe importante é com a aparência das meninas.
Elas podem vestir-se iguais as mães, mas devem fazer coisas compatíveis com suas idades, lembrando que vestir-se igual a um adulto, não podem ser mini-adultas – afirma.
5 dicas para acertar na escolha das peças para mães e filhas:
1. Abuse das estampas florais delicadas.
2. É possível usar listras com cuidado: um pouco mais largas nas mães e mais finas nas filhas.
3. Pode ser usado o mesmo tecido na roupa da mãe e da filha, lembrando também que os tecidos para as crianças sempre devem ser confortáveis e as peças sejam adaptadas ao corpo infantil e diferenciadas no corpo da mãe.
4. Evite usar tomara que caia, blusas de um ombro só ou peças ousadas nas crianças, assim como sapatos de salto alto.
5. O mais importante: a criança precisa ter liberdade para poder brincar
http://malaguettamoda.com.br/loja/