Justin Bieber pretende levar sua turnê mundial Purpose para todos os países possíveis – da América do Norte até a Ásia. Mas, por enquanto, ele precisou dar uma pausa nos planos que envolvem a América do Sul em função de problemas com a justiça argentina.
Nessa segunda-feira (16/05), Bieber pediu desculpas aos seus fãs no país, explicando que adoraria voltar, mas que está proibido por “questões legais”.
O cantor não pode entrar na Argentina porque teve um mandado de prisão contra ele emitido ano passado, quando um juiz declarou que Bieber não respondeu aos pedidos da corte em relação a um incidente em 2013 quando, aparentemente, ele ordenou que seus guarda-costas atacassem um fotógrafo. Se condenado, Bieber pode passar de um mês a seis anos na prisão. O mandado chegou a ser revogado quatro meses após a emissão, mas as acusações foram mantidas.
O cantor também pediu desculpas pelo Twitter em 2013 por desrespeitar a bandeira da Argentina – na época, o cantor pisou nela e a arrastou pra fora do palco com o pé. Insultar a bandeira do país é crime com pena de até quatro anos.
Fonte: Billboard