Autor de “Hit Contagiante” , Felipe Original lança “Jogadão”

 

                                                             Foto: Divulgação

 

Não dá para falar de brega funk sem mencionar o nome de Felipe Original. Autor da música chiclete “Hit Contagiante”, ele se junta agora a Kelly Diaz e ao MC Oxato no lançamento da faixa “Jogadão”. Lançada pelo selo SOULL MUSIC BR, que visa revelar os novos talentos da música dos mais variados segmentos e ritmos, a faixa chegou acompanhada de um videoclipe.

 Composta por Felipe Original e Oxato, a inspiração da música veio de um novo estilo de dança, bailado por mulheres e com origem em Recife. Considerado o grande ritmo musical do ano, o brega funk chegou para ficar. De origem pernambucana, o batidão nordestino que mistura o brega, o arrocha e o funk carioca conquistou todo o país e deu lugar a novos artistas.

O single “Jogadão” tem em sua essência o brega funk e, por isso, traz em seu DNA uma mistura poderosa de diversos gêneros em um só lugar.

“As pessoas especulam bastante sobre o funk ser substituído pelo brega funk. Não só no proibidão, como no contexto geral também. Eu não penso dessa forma, acho que a popularização desse novo gênero, que é o brega funk, se dá pela junção de outros gêneros, como o próprio funk,  trap, o rap, reggaeton, até a própria swingueira da Bahia e por aí vai”, diz Felipe Original.

A colaboração entre os três é inédita. Parceiros de longa data, Oxato e Felipe Original já trabalharam juntos anteriormente e o pedido para Kelly Diaz emprestar sua voz na nova canção partiu de Oxato.

“Convidei o Felipe Original pra visitar meu estúdio, mostrei a música e ele gostou muito do que ouviu. Resolvi chamá-lo para participar e, imediatamente, ele aceitou o convite. Com o projeto da música ainda aberto, tivemos uma luz, surgiu de colocarmos uma voz feminina na música. Como eu já estava com contato com a Kelly Diaz, mandei a música e ela amou. Então daí surgiu esse encontro que resultou nesse trabalho incrível”, explica Oxato.

Com o afastamento social imposto pelo novo coronavírus, Felipe Original, MC Oxato e Kelly Diaz decidiram lançar “Jogadão”, propositalmente, em meio à quarentena para divertir e distrair aqueles que não podem sair de casa. “O hit ‘Jogadão’ surgiu para contagiar toda a galera que gosta da dança, por ser uma música muito envolvente, fácil de dançar e pra distrair e alegrar as pessoas durante este período”, contou Oxato.

Felipe Original, MC Oxato e Kelly Diaz apostam na batida e no ritmo envolvente da música para que “Jogadão” se torne um verdadeiro sucesso. “As parcerias não poderiam ser melhores. Felipe Original e MC Oxato são grandes representantes do brega funk. E a música é ótima! Bem dançante! Promete!”, garante Kelly Diaz, que sonha em crescer profissionalmente e ser reconhecida na indústria fonográfica.

O ritmo brega funk tem tomado conta do cenário musical brasileiro. O som, que tem origem no Nordeste, mostra a resistência dos artistas da região. A ascensão do estilo musical se deve à animada sonoridade do estilo combinada com divertidos passinhos, que viralizaram nas redes. Para Felipe Original, o desafio agora é fazer com que o movimento não seja passageiro.

“Tenho vários sonhos no meio da música. O primeiro é levar o ritmo brega-funk mais adiante e conseguir cravar, de uma vez por todas, como um gênero musical e sair desse status de ‘modinha’. Sonho em ser referência no Brasil, como um artista grande e poder entrelaçar o meu trabalho com artistas renomados no nosso país ou até de outros países também!”, finaliza.

 

 

 

Mais do É Pop

Nenhum resultado encontrado.

Menu