Redes sociais ou falta de dinheiro? Profissionais falam sobre as causas nos aumentos de divórcios

Pesquisa aponta que dinheiro é um dos principais motivos do divórcio entre casais

 

Infidelidade, filhos, desgaste da vida a dois? Sim, esses são alguns dos motivos que podem provocar divórcio, mas nenhum deles supera a falta de dinheiro. De acordo com uma pesquisa promovida pela Kansas State University, dos EUA, esse é o principal motivo de separação conjugal. O estudo realizado com 4,5 mil casais identificou que os assuntos financeiros não só estão no topo das causas que levam à separação, como também resultam em brigas mais intensas e diminuem a satisfação que o casal encontra no relacionamento.

 

Pois bem. Para a psicóloga e consultora do portal Meu Patrocínio, Márcia Mathias, o estudo não traz novidades. “Mensalidade escolar atrasada, aluguel para vencer, a viagem de férias que não foi feita, enfim, é quase inevitável que essas situações não atinjam os relacionamentos. Apesar de parecer simples, a vida a dois requer alguns acordos e o financeiro é um deles, para que haja uma relação saudável é fundamental que as finanças estejam em dia”, aponta. Ela diz ainda que é muito comum receber em seu consultório casais que decidiram se separar por falta de dinheiro ou descontrole nas contas domésticas.

 

Mas seria isso um mal da sociedade moderna? Mathias diz que pode ser apenas falta de ajuste entre os cônjuges. “As pessoas não têm o hábito de falar de dinheiro dentro das relações, tudo é muito cauteloso, talvez por receio de magoar o outro”. A Terapeuta de Relacionamentos e também consultora do Meu Patrocínio, Regina Vaz, acrescenta também que algumas pessoas vêm o dinheiro como uma coisa suja, de pecado e aqueles que adquiriram em grande quantidade não são pessoas do “bem” e que conquistaram de forma ilícita. “Esses mitos atrapalham a pessoa a querer mais bens financeiros, criando tabu e medo como se fossem mercenários ou pecadores. Casa que falta pão todo mundo briga e ninguém tem razão! Esse ditado antigo mostra que desde os tempos de nossos bisavôs, o problema existe e décadas depois ainda se discute pelo mesmo motivo. O acordo preestabelecido alivia essas angústias e futuros desgastes. O combinado não sai caro”, salienta.

 

Para Jennifer Lobo, CEO do portal Meu Patrocínio, considerado a rede social mais exclusiva do país pela mídia, é justamente aí que mora o erro: a falta de discussão sobre finanças. Ela afirma que seria muito mais fácil se as pessoas conversassem sobre dinheiro antes de manter qualquer relação. “É esperado que ao se envolver com alguém, os objetivos e desejos sejam postos em cheque para que não haja conflitos e falsas expectativas”, opina. Ela pontua ainda que é justamente essa a ideia do site, unir pessoas com os mesmos objetivos e interesses, já que assuntos inerentes às finanças são previamente acordados.

 

Com o conceito muito conhecido nos Estados Unidos e na Europa – ‘Sugar Daddy e Sugar Baby’, o Meu Patrocínio tem por finalidade aproximar homens maduros e bem sucedidos de mulheres jovens, atraentes, interessantes e ambiciosas. Talvez por se apresentar como uma alternativa às claras, o portal abrigue 21% de divorciados, entre homens e mulheres.

 

Sobre o MeuPatrocínio.com

O primeiro e maior site de relacionamento para Sugar Babies e Sugar Daddies do Brasil foi criado em 2015 com objetivo de reunir o estilo de vida ‘doce’ entre homens maduros, generosos e bem-sucedidos a mulheres jovens, atraentes e inteligentes e ambiciosas para relacionamentos verdadeiros, sempre com transparência, acordos pré-estabelecidos,expectativas alinhadas e benefícios mútuos. Atualmente, o Meu Patrocínio possui quatro vezes mais mulheres que homens cadastrados. Mais informações no www.meupatrocinio.com 

Couple sitting on sofa with arms folded, looking angry

Couple sitting on sofa with arms folded, looking angry

unnamed (58) unnamed (59)

 

Matéria anterior
Coquetel de Abertura da Exposição Figurative Expressions na Saphira & Ventura Gallery SP reune artistas e formadores de opinião
Próxima matéria
Priscila Ten Caten e a nova empreendedora de sucesso

Mais do É Pop

Menu