“Titãs Microfonado” é o novo álbum (e nova tour) da banda

Após a muito bem sucedida turnê ‘Titãs Encontro”, que celebrou os 40 anos do grupo, lotando estádios e arenas de cidades do Brasil e do exterior, a formação atual da banda lançam nas plataformas o projeto “Titãs Microfonado”. No álbum, Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto, acompanhados de Mário Fabre e Beto Lee (integrantes fixos), entraram em estúdio munidos do famoso “repertório inesgotável” e de sete talentosos convidados.

“Microfonado” é um projeto desenvolvido por Rick Bonadio, que assina a produção do trabalho junto a Sergio Fouad, com objetivo de despir as canções de qualquer enfeite até colocar o ouvinte como se estivesse ao lado do artista no instante das composições dessas. Saem amplificadores, alto-falantes e caixas de retorno, entram violões, baixo acústico, bateria, e os únicos cabos são dos microfones que captam o som.

Um dos convidados é Ney Matogrosso, que participa em “Apocalipse Só”, do mais recente disco de estúdio do grupo, “Olho Furta-Cor”, de 2022.  “Como é Bom ser Simples”, com Preta Gil como parte do quarteto “A música tem tudo a ver com meu momento”, diz Preta. “Depois de assistir a um show, quando tinha 10, 11 anos, virei tipo groupie. Aí ficamos amigos e 30 anos depois tivemos oportunidade de gravar juntos”, completa. Já “Marvin”, de 1984, conta com a colaboração nos vocais do cantor Vitor Kley.

“A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana”, “Um Mundo”, “Porque Eu Sei que É Amor”, “Sonífera Ilha”, “Cabeça Dinossauro”, “Raul” (feat. Lenine) também estão no repertório. Em paralelo ao lançamento do álbum, a banda sai em tour nacional, que também tem por título “Titãs Microfonado”, tocando o repertório do projeto e outros sucessos.

Ouça o álbum “Titãs Microfonado”:

Matéria anterior
Leonardo anuncia nova edição do “Navio Cabaré”
Próxima matéria
Yasmin Santos convida Simone Mendes na nova “Nem a Pau”

Mais do É Pop

Menu